Publicado em: terça-feira, 05/03/2013

Novela Salve Jorge – Berna vai contar para Helô tudo que sabe sobre a vilã Wanda

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Berna (Zezé Polessa) vai finalmente abrir o jogo e vai contar o que ela sabe sobre Adalgisa/Wanda (Totia Meirelles) para a delegada da Polícia Federal Helô (Giovanna Antonelli) na novela Salve Jorge da Rede Globo.

Antes de falar o que sabe, Berna vai ser pressionada por chantagem de Wanda, que resolveu sequestrar a filha dela Aisha (Dani Monteiro) como forma de exigir receber uma maior quantidade de dinheiro da turca. Tendo medo, Berna vai comprar uma arma e vai atrás de Helô. Berna então revela para a polícia que Wanda é a assistente social que se dizia se chamar Adalgisa e tinha responsabilidade na adoção de Aisha e ela tem envolvimento no sequestro da filha adotada por ela e Mustafá (Antonio Calloni).

Até que Berna fale com Helô que deve ocorrer em cenas que vão ao ar durante o início da próxima semana, a delegada terá avanços em investigações sobre o tráfico de pessoas. Helô vai saber que Antônia (Letícia Spiller) está trabalhando com esta parceira de Lívia (Claudia Raia) e vai atrás da ex-modelo. A empresária também vai revelar para Helô delegada que viu esta falsa assistente social junto com Lívia (Claudia Raia).

Vamos ver nos próximos capítulos da novela “Salve Jorge”, que a falsa morte de Morena (Nanda Costa) vai começar a deixar de ser segredo para todos. A menina vai descobrir que a informação a respeito do seu falecimento acabou chegando ao Brasil e, por conta disso, vai revelar para Helô que está vivinha da silva morando na Vila da Capadócia. Tudo vai começar assim que Morena passar a acessar um site de notícias e descobrir que haverá uma missa que será celebrada em sua homenagem. Muito preocupada com o que está acontecendo quando sua família e seus amigos souberam de seu “falecimento”, ela vai dar um jeito de entrar em contato usando a internet para conversar com a delegada e vai dizer que está mesmo muito segura na Capadócia, contando com a ajuda dos moradores da vila, que a estão tratando muito bem. Nesta hora, ela também vai tomar muita coragem e vai contar tudo o que está passando à policial, que vai revelar que já sabe de todo o esquema de tráfico humano logo depois de ter uma conversa por telefone com a traficada Waleska (Laryssa Dias).

Na sequencia, Helô vai pedir para que moça procure guardar este segredo a respeito de sua falsa morte, já que pretende encontrá-la diretamente em Istambul para que pense em um plano que a ajude a desmascarar toda a quadrilha de traficantes. Depois disso, Helô vai direto para Istambul e pretende cuidar de perto todo o caso de sua afilhada. Ela parte garantindo que dessa vez via ajudar Morena a se livrar dos bandidos e que vai conseguir prendê-los na cadeia. O que ela não sabe é que a menina voltará a cair nas mãos dos bandidos e que seu bebê será vendido por Wanda (Totia Meirelles). Depois disso a gata do Morro do Alemão vai acabar ficando na Turquia par tentar encontrar seu filho desaparecido e contará com a ajuda de Théo (Rodrigo Lombardi) para desmascarar a quadrilha de criminosos.