Publicado em: terça-feira, 12/03/2013

Novela Salve Jorge – Berna entrega Wanda para Helô

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge, tudo indica que Berna (Zezé Polessa) conseguiu finalmente perceber que não vai conseguir se livrar de Wanda (Totia Meirelles) tão fácil e que a bandida vai continuar tentando extorquir dinheiro e ameaçando a integridade de sua família inteira. É claro que depois de muito resistir, ela começará a entender que a única maneira da canalha parar de pressiona-la e de chantageá-la será a entregar para a polícia, e acertar os pontos com Helô (Giovanna Antonelli), contando toda a verdade a respeito da adoção ilegal de sua filha. Após Aisha (Dani Moreno) passar por maus bocados e ser sequestrada por comparsas da bandida, Wanda decide soltar a menina para que ela volte para casa sã e salva. Berna fica louca de raiva e vai tentar de todas as maneiras matar a crápula.

É claro que ela, com toda a sua delicadeza, será facilmente desarmada e decide que está na hora de contar tudo o que sabe sobre a bandida para Helô (Giovanna Antonelli). Berna começa revelando que foi Wanda a responsável por intermediar a adoção de sua filha, e que ela faz parte de uma perigosa quadrilha que trafica bebês e que ainda por cima utiliza a identidade falsa com o nome de Djanira. Sabendo mais essas informações, a delegada fica com mais raiva de Wanda e não vê a hora de conseguir finalmente colocar a traficante atrás das grades. Antes disso a bandida vai morar na Vila da Capadócia, para conseguir se esconder da polícia e de todos os personagens que estarão na Turquia para a competição de Théo (rodrigo Lombardi) e de Élcio (Murilo Rosa). Nesta fase da trama, Morena (Nanda Costa) já terá contado para Helô que está viva e escondida e que Irina (Vera Fischer), Russo (Adriano Garib) e Wanda são os grandes responsáveis por tudo, mas vai garantir que há uma cabeça por trás de tudo isso e que é uma empresária rica que vive de aparências no Brasil.

Na novela Salve Jorge, Helô (Giovanna Antonelli) está conseguindo avançar cada dia mais em volta das investigações que direcionam para a quadrilha que realiza o tráfico humano. Vamos ver nos próximos capítulos que Barros (Marcelo Airoldi) vai descobrir que a sala de Vaz Lobo, que era a sala usada para as seleções das garotas por Wanda (Totia Meirelles) está alugada pela empresa de Antonia (Leticia Spiller), assinada pela modelo e tudo mais. Assim que for chamada para prestar esclarecimentos na Polícia Federal, a ex-modelo vai ficar tão assustada que decide fechar este negócio.

Como foi influenciada por Lívia (Claudia Raia), Antonia acabou se associando a Wanda (Totia Meirelles), imaginando que estaria entrando para trabalhar como agenciadora de modelos. O problema é que a loira apenas serviu como laranja para esta empresa que faz o aliciamento de mulheres para que sejam vendidas como escravas sexuais fora do país. Assim que chera mais uma vez ao nome de Antonia enquanto está buscando pistas para chegar até o paradeiro de Wanda, Helô vai ligar para a casa de Isaurinha (Nívea Maria), já que ainda não sabe que a ex-modelo saiu de casa e que está divorciada.

Assim que fica sabendo que foi procurada pela polícia federal, Celso vai entrar novamente na justiça para tentar a guarda permanente da filha. Na conversa com a delegada, a empresária vai explicar que acabou conhecendo Wanda quando Lívia a apresentou, mas que garantiu que não conhecia a mulher muito bem quando as apresentou. Perplexa por saber dessa ligação de Lívia com Wanda, Helô vai tentar arrancar o máximo possível de informações de Antonia. O problema é que a loira não sabe de nada, não consegue ajudar. Para que as investigações não cheguem aos ouvidos da quadrilha, Helô não revela em torno do que as investigações estão acontecendo, deixando Antonia preocupada. Dessa forma, ela vai conversar com Carlos (Dalton Vigh), dizendo que sente que tem alguma coisa errada, já que está atrás de sua sócia e que ela está correndo risco. Depois disso Carlos a aconselha a fechar a empresa.

Novela Salve Jorge – Resumo da Semana

Novela Salve Jorge

Livia revela pra Wanda o que ficou sabendo no escritório do advogado. Um informante da polícia tira fotos de Wanda. Demir informa Morena que Waleska foi enviada para a Holanda. Mustafá estranha o fato de a esposa ir ao encontro de Wanda. Theo vai com Lucimar ao encontro de Livia. Arturo passa mal. Berna recebe novas ameaças de Wanda. Bianca chama Maitê para viajar com ela pra Europa. Zyah e Ayla voltam a se entender. Vanúbia critica o comportamento de Lurdinha. Adam avista Morena na Capadócia e acha se tratar de um fantasma. Berna abre o jogo com a delegada a respeito de Wanda.

Berna informa a delegada de que Wanda e Adalgisa são a mesma pessoa. Theo bate de frente com Livia. Rosangela aborda uma garota na praia com intenções ruins. Mustafá percebe que algumas joias da esposa desapareceram e faz perguntas. Ocorre uma passagem no tempo. Érica e Theo fazem as pazes e vão viver juntos. Waleska retorna pra casa noturna. Lurdinha esconde da mãe uma joia que Boca lhe deu. Helô tem medo de como Aisha irá reagir diante da família verdadeira. Demir informa Morena do retorno de Waleska. Carlos afirma que Antonia devia fechar seu negócio. Demir entrega o celular pra Waleska.

Irina nota Waleska se afastando e informa Russo. Érica fica aborrecida quando Áurea fala sobre Morena. Maitê critica o fato de Bianca desejar uma aproximação com Zyah. Berna avisa Livia que fez uma denúncia contra Wanda. Celso fica preocupado com a situação de Antonia. Carlos deseja se separar de Amanda, mas é ignorado por ela. Nunes resolve casar com Aída. Rosangela acha que Waleska tem um celular escondido e avisa Russo. Delzuite sofre implicâncias de Vanúbia. Waleska entra em contato com a delegada e pede ajuda.

Russo vê Waleska no celular. Rosangela afirma pra Irina que não tem interesse na sua função. Ricardo e Helô seguem pra casa noturna indicada por Waleska. Livia lembra de Theo. Berna informa a delegada que flagrou Wanda com Livia. Pepeu e Drika desejam ser deportados. Sarila deseja que Morena e Murat casem antes da chegada da criança. Morena fica sabendo que todos no Brasil acham que ela faleceu. Wanda decide se esconder na Capadócia e informa Russo. Cyla não entende a proximidade de Demir e Morena. Morena liga a webcam com a delegada.

Morena promete pra Helô que irá guardar este segredo mais um tempo. Bianca revela pra Maitê que combinou um encontro com o guia no local do primeiro beijo. Rosangela fica sabendo que Antonia não é a chefona do grupo. Wanda critica o fato de Lívia dar muita bola pra Theo. Helô e Morena combinam que um policial vai buscar a jovem e ir com ela até a capital. Zyah acha melhor ir junto. Zyah se atrasa para o encontro com Bianca. Morena avista Livia na capital e deseja conversar com ela.

Almir não permite que Morena vá conversar com Livia. O guia falta no encontro com Bianca. Livia resolve mudar as atividades na casa noturna. Rachel e Élcio desembarcam em Istambul. Drika fica surpresa com a chegada da mãe. Pepeu tenta furtar um automóvel. Wanda e Livia veem a delegada na Turquia. Helô não aceita bancar a fiança de Pepeu. Bianca e Ayla têm uma discussão no meio da rua. Érica deixa Áurea irritada. Lucimar informa Diva que o corpo da filha está chegando ao país. Rachel descobre o telefone da delegada. Helô fica surpresa com a gravidez de Morena.