Publicado em: quarta-feira, 21/11/2012

Novela Salve Jorge – Áurea implica com a bagunça de Morena

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) assim que começar as implicâncias de Áurea (Suzana Faini). Para a mãe de Théo (Rodrigo Lombardi) o fato de que o filho está namorando uma garota do morro é um tanto desconfortante e a deixa muito insegura e irritada com toda a situação. Para complicar ainda mais o relacionamento entre elas Áurea não vai engolir nada do que a nora fizer e elas vão acabar entrando em conflito. Muito irritada ao entrar no quarto e ver o tamanho da bagunça, a sogra fica inconsolada ao ver que sua casa foi ocupada com todas as “tranqueiras” de Morena. Áurea entra logo dizendo “olha só como está esse quarto”, e enfatiza que Théo gosta dele muito bem arrumado, com todas as coisas em seu lugar correto. Ela ainda manda que a garota não deixe as maquiagens jogadas, que é melhor que as coloque em uma gaveta ou em uma sacola. Morena vai retrucando e pede para que a sogra tenha calma e garante que ela vai arrumar tudo bem certinho, mas que ainda está se organizando e que é melhor que ela não mecha em nada, ou então ela não vai conseguir achar suas coisas. Irritada, Áurea vai dar mais uma resmungada e vai sair do quarto. A gata do Alemão tenta manter a paz e vai trás da mãe do seu amado, tentando conversar amigavelmente, pedindo para que ela a deixe organizar tudo aos poucos e que vai sim dar um jeito na bagunça. Mas a sogra não consegue aceitar e não dá o braço a torcer. O que Áurea não sabe é que ela está prestes a se ver livre de Morena, já que ela vai aceitar a proposta para ir morar na Turquia.

Novela Salve Jorge – Théo pede desculpas a Érica e faz perguntas a respito de Élcio

Novela Salve Jorge

Na Novela Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi) acabou mais uma vez se desentendendo com Érica (Flávia Alessandra) e por isso decide procurar a ex-namorada para se acertar. Ele procura pela tenente, que mantém uma postura profissional, a fim de esclarecer tudo o que aconteceu durante a festa promovida pelo regimento.

Érica se enganou quando pensou que Théo havia terminado de vez com Morena (Nanda Costa) e por isso queria se reaproximar dela. Só que a decepção foi muito grande quando descobriu que o capitão ainda estava namorando com a moradora do complexo do Alemão.

Théo explica que não está ali para falar com a tenente, mas com Érica, aquela que no passado foi sua namorada e hoje quer que ela seja uma grande amiga, com quem deseja manter um relacionamento fraterno e saudável pelo resto da vida. Mas Érica não aceita esta conversa e de forma áspera responde apenas o que é necessário. Mas Théo não se assusta com isso e ainda aproveita a oportunidade para fazer perguntas a respeito de Élcio (Murilo Rosa).

Érica não consegue se controlar diante disso e acaba afirmando que Théo é um homem falso que a enganou mais uma vez. Ela ainda diz que ao contrário do que aconteceu com o chefe da cavalaria, ela se surpreendeu de forma positiva com o comportamento do Élcio. É neste momento que Morena aparece, fazendo Érica ir embora, mas não sem antes dar uma boa encarada na rival. Agora resta saber até quando este grupo vai continuar com as brigas.

Mas falando em amor e brigas, parece que pelo menos por enquanto Tamar (Yanna Lavigne) e Demir (Tiago Abravanel) vão conseguir o que tanto desejaram. Depois de fugirem juntos, eles vão acabar se casando na Capadócia. O tempo muda e algumas tradições acabam sendo deixadas de lado, principalmente quando um sentimento forte como o amor está envolvido na história, pois ele sempre acabará falando mais alto, pelo menos na ficção.

Este será o destino dos pombinhos Demir e Tamar. O comerciante deixa de lado os costumes e foge com a amada, fazendo assim, com que o seu casamento seja concretizado. Entretanto, quem não ficou nem um pouco feliz com a história é a mãe da noiva, Sarila (Betty Gofman).

Ela continuava acreditando que era Ayla (Tânia Khalill), a sua filha mais velha, é quem deveria se casar primeiro, principalmente pelo fato que Demir ter errado na mira e quebrando a garrafa dela. Mas essa história já ficou esquecida no passado. Tamar ganha o seu dia de noiva com tudo que tem direito, de acordo com a tradição turca. Uma grande festa é preparada na vila, em Capadócia.

Mas o que chama a atenção, além do amor de Demir e Tamar durante a festa, é o sentimento que está nascendo e a cada dia se tornando mais forte entre Zyah (Domingos Montagner) e Bianca (Cleo Pires). Os dois não conseguem disfarçar que estão atraídos um pelo outro e trocam olhares durante toda a festa. As cenas devem ir ao ar a partir desta terça-feira, dia 20.

Novela Salve Jorge – Russo mata amante de Irina para esconder provas de seus crimes

Novela Salve Jorge

Irina (Vera Fischer) está bastante agoniada por não conseguir entrar em contato com o seu amante, que trabalha como segurança na boate. Assim ela mostra que tem um sexto sentido bastante aguçado, pois em breve ela terá péssimas surpresas e muito com o que se preocupar.

Russo (Adriano Garib) acabou vendendo uma das meninas da boate sem autorização durante a viagem para a Turquia e por isso está fazendo de tudo para escapar das acusações e não ter que encarar a chefe do bando, Lívia (Claudia Raia), de frente.

Assim, ele pega o segurança italiano e o leva a um lugar deserto. Quando acredita que não há ninguém testemunhando o que ele está fazendo, o capanga saca o revolver e dá vários tiros no homem, já que o segurança sabia de tudo o que Russo fez.

Quando Russo retorna, Irina vai ao seu encontro, em busca de informações sobre o segurança, que era o seu amante. Mas Russo não dá muitas satisfações e apenas entrega para Iria um celular, deixando ela emocionada ao pegar o aparelho. Agora resta saber se Irina vai querer se vingar ao saber que o seu parceiro foi assassinado.

O clima tenso se Istambul dá lugar a festa e a animação brasileiras, que contagiam o morro do Alemão com o concurso “Garota da Laje”. Para as concorrentes se trata de um dia de festa, com direto a roupas provocantes e muita purpurina.

Foi Miro (André Gonçalves) quem promoveu o concurso que está sendo o maior sucesso, movimentando com os moradores da comunidade e deixando os marmanjos de plantão babando pelas beldades que vão desfilar na passarela.

Entre as concorrentes, as favoritas são Lurdinha (Bruna Marquezine) e Vanúbia (Roberta Rodrigues). As duas jamais cogitaram a possibilidade de ficar de fora da competição e para mostrar que realmente merecem o título de “Garota da Laje” capricham em suas apresentações. A torcida, é claro, aplaude as duas durante o desfile. Só resta saber qual das duas vai ganhar a parada. As cenas devem ir ao ar a partir desta terça-feira, dia 20.

Depois de ser descoberto por Lívia, Russo acaba inventando uma história qualquer para enganar a patroa, que não fica muito convencida sobre a mentira da morte de Waleska. Sarila chega em casa e descobre que Tamar fugiu. Stenio está mais do que apaixonada e pede a mão de Bianca em casamento.

Sidney arma um plano para fingir ser um bandido admirador de Lurdinha pela internet. Théo procura Érica para se desculpar, mas é desprezado pela tenente veterinária. Diva vai conversar com Thompson e o mordomo aceita a oferta dela pela casa de Lucimar. Maitê e Rachel conversam sobre as joias que foram levadas para avaliação, que são falsas. Aisha escuta Stenio comentar que ainda faltam documentos de sua adoção e resolve ir atrás disso por conta própria.

Barros encontra uma pista sobre Wanda, que também atua com o nome de Djanira. O concurso Garota da Laje encerra com um empate anunciado por Miro. Morena é mandada embora do escritório por Deborah. Lívia orienta outra capanga seu para que instale escutas na nova boate. Zyah fica surpresa ao descobrir que Bianca vai se casar com Stenio. Wanda marca encontro com Santiago para a entrega de um bebê. Quando Théo entra em casa com Morena e Júnior, anunciando que os dois vão viver ali, dona Áurea fica espantada.