Publicado em: sábado, 17/11/2012

Novela Salve Jorge – Aisha foi mais uma vítima do tráfico de crianças

Novela Salve JorgeNa Novela Salve Jorge, já vimos que existe um mistério muito grande em torno de como se deu a adoção de Aisha (Dani Moreno), mas o que ainda não divulgado é que a menina teria sido vítima da adoção ilegal de crianças. Determinada a descobrir suas origens, Aisha começou a correr atrás de seu passado e conseguiu arrancar deseu pai os papéis com os nomes de seus verdadeiros pais. Ela está batendo de frente com sua mãe, Berna (Zezé Polessa) e com seu pai, Mustafá (Antonio Calloni), e está muito difícil conseguir arrancar toda a verdade de seus pais adotivos. Como pediu ajuda a Stenio (Alexandre Nero), o advogado decide que está na hora de ajudar a garota e vai pedir para Barros (Marcelo Airoldi) que ajude nas investigações sobre o caso. Depois de algumas pesquisas ele vai conversar com o Helô (Giovanna Antonelli) e vai dizer para a delegada que não conseguiu encontrar nenhum tipo de registro com o verdadeiro nome da menina e nem qualquer tipo de informação sobre a mãe biológica, e ainda que o hospital desconhece a paciente. Helô vai dizer que lembra quando eles vieram ao Brasil fazer a adoção e que o casal ficou mais de um mês por aqui e não entrou em contato com eles nenhum dia. O problema é que a delegada não sabe quem foi o responsável por intermediar a adoção e começa a acreditar que Aisha foi mais uma vítima dos traficantes de pessoas. Tudo isso quer dizer que a jovem foi adotada de maneira irregular por casal estrangeiro, e que este será mais um tipo de tráfico de pessoas que a autora, Glória Perez, vai abordar na novela. Alémd ele vamos ver o tráfico de mulheres que acabam se tornando escravas sexuais e em seguida de bebês, que são roubados dos pais, assim como vai acontecer com Morena.

Glória Perez pretende mesmo explorar a fundo o tráfico de pessoas em Salve Jorge. Logo no primeiro capítulo vimos Morena (Nanda Costa) sendo leiloada em Istambul. Na sequencia de imagens a garota está no meio da rua correndo e pedindo ajuda, o que indica que ela finalmente conseguiu fugir do cativeiro em que os traficantes mantêm as meninas presas. Dessa vez a leiloada será Jéssica (Carolina Dieckmann), que já sofreu maus bocados nas mãos da quadrilha, principalmente de Russo (Adriano Garib), sendo até estuprada pelo capanga por ser rebelde e não aceitar pacificamente a vida que foi submetida. Nos próximos capítulos vamos ver que Jéssica será colocada “á venda” em um desses sites de internet que leiloam garotas de programa. Lívia (Cláudia Raia) escolhe Rosângela (Paloma Bernardi) e Jéssica para serem as próximas garotas e manda as garotas tirarem fotos sensuais para que possa publicar no site. Mas vai ocorrer o mesmo problema de sempre, Jéssica não vai aceitar a situação e vai acabar enfrentando os bandidos novamente, se recusando a ficar exposta daquela maneira,e se recusa a ficar conhecida como prostituta em plena internet. Irritada com a moça, de novo, já que ela é a única que causa sérios problemas e que nunca obedece as ordens da chefia, Irina (Vera Fischer), que voltou á cena depois quea boate se muda para Istambul, decide que está na hora de Russo dar mais um corretivo daqueles na moça, que nem imagina o que sua rebeldia está prestes a lhe custar : sua própria vida. Vale lembrar que Russo já bateu na garota no meio de todo mundo, já bateu na garota em pleno quarto das traficadas, já estuprou a garota no meio do corredor e está prestes a lhe tirar a vida. Mas os problemas do capanga ainda não acabaram, já que Morena (Nanda Costa) será apróxima que vai lhe causar muitos problemas com seu gênio forte e grande vontade de armar barraco.

Novela Salve Jorge – Morena revela à Lucimar que vai trabalhar no exterior

Novela Salve Jorge

Morena está animada com a possibilidade de ir trabalhar no exterior e conseguir mais dinheiro para sustentar a si mesma, ao filho e ajudar a mãe, Lucimar. É claro que ela está imaginando que vai acontecer uma coisa boa, sendo que, na verdade, ela é vítima do tráfico de mulheres. Porém, enquanto não descobre a verdade, a musa do Alemão aproveita para curtir a possibilidade de ganhar muito dinheiro fora do país. Decidida a ir embora, Morena conta para a mãe que existe essa oportunidade e que ela pretende agarrá-la a todo custo.

A oportunidade de ir trabalhar fora do Brasil é tudo o que Morena sempre quis. Ela está cheia de problemas financeiros e precisa arranjar uma maneira de conseguir sanar suas dívidas. Por isso, fica muito animada quando descobre que pode ser dançarina e ganhar muita grana indo para Istambul, na Turquia. Ela passou na primeira seleção de meninas e, percebendo que está cada vez mais perto o momento de viajar, Morena conta para Lucimar que pretende ir embora.

Porém Lucimar tem receio desse trabalho inusitado. Ela pede para que a filha tenha cuidado e verifique melhor essa oportunidade de emprego. Além disso, a mãe fala que Théo não vai gostar de saber dessa novidade. Morena, no entanto, não dá bola para o que a mãe fala e acha que acertou na loteria ao conseguir esse trabalho.

Lucimar continua incomodada com a vaga de emprego e liga para Helô, sua chefe. A delegada fica desconfiada e começa a perguntar para Lucimar se Morena é uma dançarina profissional e quem são as pessoas que convidaram Morena para esse emprego. Em seguida, Helô fala para Lucimar encaminhar Morena para conversar com ela. Além disso, a delegada promete que vai checar essa história, porque está tudo mal contado.

Pensando no bem da filha, Lucimar faz exatamente o que Helô manda. Ela diz para Morena ir conversar com a delegada e comenta que tudo é muito estranho. No entanto, Morena argumenta que esta oportunidade é única e que nunca mais vai aparecer. Ela diz para a mãe que vai conseguir ganhar muito dinheiro e que, com a grana, vai poder comprar a casa de Thompson e pagar o aluguel que ela acertou com o mordomo. Mesmo assim, Lucimar não muda de opinião e diz que Morena precisa ir conversar com Helô.

Não se sabe se Morena vai seguir o conselho da mãe. O que ela deve fazer é aceitar o emprego, apesar do receio de Lucimar. A musa do Alemão ainda deverá terminar o namoro com Théo, alegando que precisa conquistar as coisas por si mesma e dar uma vida melhor para o filho.

Porém, quando chegar a Istambul, vai perceber que realmente o emprego era uma “furada” e que ela foi vítima do tráfico. A partir deste momento, Morena terá que trabalhar como garota de programa e ficar sob a observação dos capangas de Lívia. Se tentar fugir ou não querer trabalhar direitinho, Morena poderá ser morta ou apanhar bastante. Duas possibilidades bastante ruins.Novela Salve Jorge