Publicado em: sexta-feira, 26/04/2013

Novela Salve Jorge – Aisha descobre que foi sequestrada por Berna

Novela Salve Jorge Na novela Salve Jorge, Aisha (Dani Moreno) vai descobrir que foi Berna (Zezé Polessa) quem a sequestrou quando ela era bebê, roubando-a dos braços de Delzuite (Susana Badim), que é sua mãe biológica. A verdade vem a tona durante uma briga entre Berna e Mustafa (Antonio Calloni).

Mustafa vai sofrer um infarto depois de descobrir que a esposa é uma sequestradora. Ela vai afirmar que a Berna é uma criminosa, assim como Wanda (Totia Meireles). Segundo o turco, ela é uma cumplice e ajudou a mulher que extorquiu Aisha.

Berna declara que não pode ser comparada por Wanda, pois queria apenas ser mãe e Wanda aproveitou o seu momento de fragilidade. Mustafa rebate dizendo que Delzuite é quem estava vulnerável quando teve a filha roubada. Segundo ele, Berna negociou Aisha, como quem negocia um tapete.

Ele obriga a esposa a confessar. Berna diz que viveu todos os anos com medo de ser descoberta. Mustafa informa que vai entregar Berna a justiça e termina o seu casamento. Aisha, que ouviu a briga escondida, sai chorando e passa a noite na praia.

Quando a jovem retorna é o pai que a consola, explicando que não sabe como se desculpar, pois para ele Aisha teve a vida roubada. Já Berna rebate, declarando que Aisha não teria uma vida no Alemão. A garota fica mais confusa ainda e vai falar com Zoe (Júlia Mandes).

Lívia (Claudia Raia) está disposta destruir a vida de Théo (Rodrigo Lombardi). Para isso, ela fala das pessoas próximas do capitão os seus alvos. A primeira da lista será Érica (Flávia Alessandra) e na sequencia tentará sequestrar a filha de Morena (Nanda Costa), além de dar um susto em Áurea (Suzana Faini).

Lívia manda Russo (Adriano Garib) executar o plano. Érica estará passeando com Julinha (Cris Vianna) no shopping. Para a sorte das duas é Helô (Giovanna Antonelli) quem nota que as duas estão sendo seguidas. Érica fica sozinha e um homem tenta empurrá-la da escada, mas Helô surge e rende o rapaz, levando-o para a delegacia.
Já Áurea vai passear com Cacilda (Rosi Campos) quando um carro tenta atropelar as duas. O motorista sai rindo e diz que fez de propósito. Enquanto isso no Alemão, Neuma (Brendha Haddad) nota que os capangas da quadrilha estão na região e manda todos ficarem em casa. Thompson (Odilon Wagner) que tinha ido até a casa de Lucimar (Dira Paes) é quem acaba sendo sequestrado. Neuma vê o que está acontecendo e atira, pedindo reforços. No meio da confusão L

Nesta reta final da novela Salve Jorge vamos ver que os personagens vão começar a descobrir diversos segredos que nem poderiam imaginar. Um deles é sobre o passado de Aisha (Dani Morena), que há tempos está buscando sua verdadeira família biológica. Sendo enganada, achando que Wanda (Totia Meirelles) é sua verdadeira mãe, ela vai receber uma notícia que a deixará confusa. Tudo por que o exame de DNA vai mostrar que Lurdinha (Bruna Marquezine) é mesmo sua irmã, e que portanto ela é filha de Delzuite (Solange Badim). Depois de rejeitar sua família quando descobrir que eles são pobres e moradores do Morro do Alemão, ela vai ter mais uma suirpresa nada agradável com relação á Berna (Zezé Polessa). A turca vai descobrir que sua mãe adotiva esteve envolvida em seu sequestro. Mustafá (Antonio Calloni) estará internado, vítima de um infarto, assim que descobrir tudo á respeito de sua esposa. Assim que o milionário deixar o hospital, ele vai confrontar sua esposa, que já está com passagem reservada para regressar á Turquia, com muito medo de ser presa pelo sequestrod e Aisha. Irritado, Mustafá vai logo a chamando de sequestradora, da mesma maneira que Wanda, e que as duas foram cúmplices do mesmo crime, sendo manipuladora com a própria filha. Berna tenta se defender dizendo que jamais foi ou é como a criminosa e que seu defeito é querer ser mãe, deixando se levar por sua fragilidade e por sua vulnerabilidade. Mesmo assim, Mustafá não perdoa a esposa e diz que a única vulnerável de toda a história foi a mulher de quem elas roubaram a criança e que Berna não pensou nela, nem imaginou que estaria tirando a criança de alguém, comprando Aisha « assim como se compra um tapete » ! Aisha estará escutando toda a conversa e foge de casa.