quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovela Salve JorgeNovela Salve Jorge – Mesmo passando mal, Morena não consegue ser atendida...

Novela Salve Jorge – Mesmo passando mal, Morena não consegue ser atendida em posto de saúde

Novela Salve JorgeNa novela Salve Jorge deste sábado, uma realidade de milhões de brasileiros vai ser retratada no capítulo deste sábado (27) da novela Salve Jorge. O mau atendimento em alguns postos de saúde, tão retratado na imprensa diária, também vai afetar a personagem Morena, que, mesmo passando mal e desmaiando, não vai conseguir ser atendida por um médico. Mas por que será que a bela do Alemão está sofrendo tanto?

Bom, na verdade tudo acontece neste novo cenário dos moradores do Alemão, que aparece agora com a ocupação. Apesar de a vida de Morena ter melhorado, ela começa a sentir dores extremamente fortes. A bela mulher é amparada e segue para o posto de saúde, mas ninguém vai atendê-la, apesar dos pedidos. Assim, Morena acaba desmaiando.

Passando muito mal, Morena ainda não é atendida. Porém tudo muda quando a sua mãe, Lucimar, chega ao posto de saúde procurando pela filha. Ela começa a fazer o maior escândalo e diz que se Morena não for atendida imediatamente, vai chamar a polícia. Neste momento, Sheila acaba pensando numa alternativa e acredita que a melhor solução é chamar Théo, que poderia levar Morena para um hospital particular para que ela fosse examinada de maneira adequada.

O problema é que Morena acorda e não aceita que chamem Théo para ajudá-la. Um pouco orgulhosa demais, ela comenta que precisa ter o que pode pagar e que não precisa de ninguém fazendo favor a ela ou, em suas palavras, alguém

a carregando nas costas

Agora, a situação deve ficar mais complicada. Muito provavelmente não quer a ajuda do namorado porque eles brigaram no dia anterior. Morena armou o maior barraco no capítulo de sexta-feira (26) porque viu seu ex, Beto, com Vanúbia. Ela enlouqueceu e começou a xingar o pai de Júnior no meio da rua. O capitão não gostou nada da situação e questionou se ela ainda gosta de Beto, mas ela disse que não, que apenas quer que ele assuma seus deveres com o filho. Mesmo assim, Théo deixou claro que namorada dele não faz escândalo na rua e que não é mais para ela falar o nome de Beto.

Morena tentou explicar que é muito difícil arcar com todas as despesas sozinhas, mas o capitão disse que a partir de agora ele vai ajudá-la e que, qualquer problema que ela tiver, pode pedir para ele, porque ele a está assumindo com todos os problemas dela e com o filho que Morena já tem.

A questão toda é que Morena é um tanto independente demais para ficar à mercê de um namorado. Mesmo assim, o namoro entre eles vai muito bem e Théo vai até pedir Morena em casamento. De qualquer forma, ela deve ficar atenta com Beto, porque ele pode arruinar sua felicidade.

Para saber o que vem pela frente com Morena e Théo, basta acompanhar os capítulos da novela Salve Jorge, de segunda a sábado a partir das 21h.

Novela Salve Jorge – Jéssica continua pensando em como fugir do bordel

Jéssica continua não se conformando que caiu numa conversa fiada e acabou parando num bordel da Espanha. Ela tinha a ideia de que seria uma garçonete ou balconista em Madri e que assim poderia ganhar muito dinheiro e poder mudar de vida, voltando ao Brasil anos depois para ter uma vida melhor. Mas agora que parou num bordel e que está sendo forçada a trabalhar como garota de programa, tudo o que ela consegue pensar é em fugir daquele local.

Na sua primeira noite como garota de programa, Jéssica conseguiu fingir um desmaio e se safou do trabalho e também da crueldade dos capangas de Russo. Mas a vida dela não vai ser fácil e ela sabe bem disso. Por isso, tenta armar um plano que a possibilite fugir. No entanto, é difícil encontrar uma maneira de se livrar de Lívia.

Waleska percebe que a novata quer ir embora e aconselha a amiga, dizendo que é melhor ela desistir porque é muito difícil conseguir fugir dali. Waleska também já disse, em outras situações, que muitas pessoas foram mortas pelos capangas depois de desobedecer às ordens. Mesmo assim, Jéssica não tem medo e acredita que pode ter sorte. Waleska ainda comenta que os capangas não perdoam e que matar alguém não custa nada.

Nesse mesmo capítulo de sábado (27), Jéssica vai comentar com Rosângela que é melhor ela não ir até a boate, porque todos os homens lá são sujos e ficam olhando para elas como se elas fossem mercadoria. Pode ser que, com o aviso, Rosângela não caia na mesma armadilha. Mas Jéssica ainda vai sofrer bastante.

No capítulo do dia 3 de novembro, ela vai ser espancada e estuprada por Russo. Primeiro, o chefe da segurança da boate vai bater muito em Jéssica e, não satisfeito, vai arrancar as roupas dela e estuprá-la, dizendo que assim ela vai parar com a “manha” que vem fazendo. Jéssica ainda grita pedindo socorro, mas ninguém vai se importa com o que está acontecendo. Depois de terminar de violentá-la, Russo larga a novata e diz que acabou a brincadeira.

É importante explicar que Jéssica vai ser violentada depois de tentar fugir da boate. Ela vai passar um bilhete a um cliente explicando a sua situação e pedindo ajuda. O cliente será um brasileiro e vai prometer ajudar a novata e Jéssica chega a celebrar, achando que vai dar tudo certo. Porém o suposto cliente também faz parte da máfia e contou tudo para Irina e Russo, fazendo com que ela fosse estuprada para aprender que não pode tentar fugir dali e muito menos denunciar a sua condição na boate.

Logo no dia seguinte ao da violência, Jéssica verá Russo levando Rosângela (que vai acabar indo trabalhar na boate) até a casa de um cliente e obrigando-a a transar com ele. Jéssica ainda vai arranjar forças para repreender a amiga e dizer que vai tentar fugir de novo. Porém ela estará ameaçada de morte pelos capangas da boate.

Nanda Costa diz que fez aulas de funk e frequentou a favela para poder interpretar Morena

A novela Salve Jorge da Rede Globo, já está chamando a atenção do público. E uma das personagens que mais está fazendo sucesso é Morena, interpretada por Nanda Costa. Morena é a protagonista da trama, que tem por objetivo retratar a vida da classe C e ninguém melhor do que Nanda para fazer esse papel, que precisava de um apelo popular. Mas o papel não está sendo tão fácil, já que a atriz teve que fazer aulas de funk e frequentar a favela para poder encarnar a personagem.

A primeira ideia da autora de Salve Jorge era escalar Juliana Paes para o papel. Assim, ela iria contracenar novamente com Rodrigo Lombardi, repetindo a dobradinha que deu certo em Caminho das Índias, em 2009. Mas Juliana já estava escalada para Gabriela. Então, chegou a hora de Nanda Costa, que tinha recentemente feito o papel num filme de uma mãe adolescente, que morava num barracão e trabalhava muito para poder sustentar a ela e a criança. Algo muito parecido com a vida de Morena.

Mas a primeira protagonista de Nanda Costa está exigindo muito dela. A atriz conta que está malhando várias horas por dia, porque Morena precisa ter um corpo extremamente curvilíneo. Ela ainda diz que, por ela, não faria tanto exercício, porque não tem muita vaidade, mas quer estar adequada para o papel. Além disso, Nanda conta que foi várias vezes à favela e fez aulas de funk para poder entender melhor o cenário em que a personagem vive. Ela contou também que acabou encontrando várias pessoas tiveram seus filhos mortos e que passaram por muita dificuldade algo parecido com o que Morena vai ter que enfrentar na trama, já que ela será vítima do tráfico internacional de mulheres.

Agora com esse grande papel, Nanda promete que chegou para ficar e que somente está nessa colocação porque passou muito “perrengue”. Mas ela está feliz com a oportunidade e promete fazer o melhor que puder.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments