Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

Novela O Astro: Herculano aprende a se tornar um ilusionista

Depois de ser preso, Herculano (Rodrigo Lombardi) fica fascinado ao ver Ferragus (Francisco Cuoco) fazer surgir uma chama entre os dedos para acender um charuto. Ferragus tem alguns privilégios na prisão, que deixam Herculano ainda mais intrigado. O ancião consegue ficar a sós com seu pupilo no pátio do presídio.

Ferragus diz que vai contar um segredo a Herculano e lhe diz que todos os seres humanos são passíveis de serem enganados, principalmente as mulheres. O velho explica que enganar com elegância é o que faz a diferença. Ele diz que pode fazer coisas como trazer a pessoa amada em três dias, mas não pode garantir quando tempo ela vai ficar.

Herculano afirma que as explicações de Ferragus parecem simples, mas questiona como ele aprendeu tudo o que sabe. O velho mago explica que aprendeu tudo o que sabe, numa carreira cheia de perigos. Ele pergunta se Herculano deseja saber como foi que ele adquiriu suas habilidades e o jovem afirma que sim, imediatamente.

Com o passar do dia a dia na cadeia Ferragus explica lição a lição como se transformar em um mago e ilusionista. O aprendiz agradece os ensinamentos e o mestre pede que ele use o que aprendeu com sabedoria do lado de fora da cadeia, pois tem grandes esperanças nele. Ferragus então entrega uma pequena caixa de presente para Herculano.

Herculano abre a caixa e se depara com uma jóia azul. Ferragus explica que esta é a ametista, a sua pedra da sorte. Herculano encara o mestre e vai embora. As cenas devem ir ao ar nesta terça-feira, dia 12, na estreia da nova novela da TV Globo.