Publicado em: quinta-feira, 22/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Zelão sonha com beijo de Juliana

Novela Meu Pedacinho de Chão - Zelão sonha com beijo de JulianaNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Pedro Falcão e Coronel Epaminondas continuam com sua conversa amigável, pensando nos rumos políticos da Vila de Santa Fé. Apesar da cordialidade, Pedro Falcão afirma preferir ser sincero com o coronel e admitir que não iria jamais apoiar a candidatura de Epa à prefeitura da Cidade das Antas, mas que mudaria sua opinião se o candidato fosse o filho dele, o engenheiro agrônomo Ferdinando.

Sabendo do impasse e da recusa de Ferdinando em concorrer ao cargo, Coronel Epa pede para que Pedro Falcão também tente convencê-lo a aceitar ser o candidato de oposição contra o atual prefeito. Pituca consegue fazer as pazes com Serelepe o presenteando com o livro de Peter Pan que ganhou de Ferdinando, mas fica surpresa ao ver a rapidez com que o garoto termina de ler todo o livro. Zelão passa a considerar seriamente a possibilidade de frequentar a escola, tanto para finalmente aprender a ler e escrever, ainda que adulto, mas também para ter a chance de ficar mais perto da professora por quem é apaixonado. Ele comenta com Rodapé sobre sua ideia.

Zelão fica pensando no assunto e com a professora Juliana na cabeça o tempo todo. Desde que ela se mudou para a Vila de Santa Fé para cuidar da primeira escola do local, Zelão já tentou demonstrar para ela o seu amor de várias formas, até mesmo declamando cartas de amor para Rodapé, que nem sabia escrever nada. Ele comenta com o colega que gostaria de ir até a escola, mas que tem vergonha, mesmo sonhando em ser aluno da professora. Mas ao fim, ele afirma que se ela o quisesse de verdade como seu aluno, ele iria.

Zelão ainda afirma que o amor que ele sente por Juliana chega até a doer em seu peito e Rodapé pergunta o que Zelão faria se recebesse um beijo da professora. Zelão sonha com o beijo e com brilho no olhar ele suspira, afirmando que iria morrer feliz se isso acontecesse. Ferdinando fica surpreso quando o pai comenta que ele e Pedro Falcão são novamente aliados políticos. Ferdinando decide visitar o amigo e Pedro Falcão tenta convencê-lo a aceitar a candidatura.