Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Zelão se declara para Juliana e desperta fúria de Renato

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Zelão ainda não desistiu de seu amor pela professorinha Juliana. Depois de ter ditado lindas declarações de amor para cartas que acabaram nunca sendo escritas para a professorinha, o capanga do Coronel Epa mais uma vez tentará se aproximar de seu amor, decidindo abrir seu coração e falar pessoal sobre seus sentimentos diante da professorinha dos cabelos cor de rosa. O problema é que Renato ficará sabendo desta aproximação entre os dois e não gostará na da situação, se colocando ainda à disposição para enfrentar um duelo com o capanga. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 3 de junho.

Zelão já está cansado de ficar apenas lado a lado com Juliana, como amigo, e decide declarar seu amor. A professora fica reticente, sem saber se corresponde ou não. O problema é que Giácomo dedura para Renato que o capataz acompanhou Juliana no fim da aula até a casa de Pedro Falcão, deixando o médico furioso. Mãe Benta fica sabendo da situação e se compadece do filho. Mas Renato acaba até discutindo com Juliana por conta da companhia de Zelão. A professora fica aborrecida com a postura do médico e passa a rejeitar a companhia de sues dois pretendentes.

Depois dessa briga com Juliana, Renato ainda vai procurar Zelão para enfrentá-lo, ainda mais sabendo que o capanga está decidido a ficar com a professora de qualquer maneira. Serelepe também acabará colocando lenha na fogueira ao comentar sobre as intenções de Zelão, que pretende raptar a professorinha para viver com ela um grande amor. É Ferdinando quem consegue a revelação do menino e trata de informar Renato dos planos de Zelão.

Ferdinando também conversará com Juliana, pedindo que ela tome cuidado com o capataz de Coronel Epa. Por outro lado, sabendo da confusão, Epaminondas avisa Zelão que ele não deve se aproximar de Juliana, enquanto Gina garante que irá defender a professora e amiga. Mas nessa situação, Gina será impedida por Ferdinando de usar sua arma para protegê-la de Zelão.