Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Zelão e Ferdinando disputam pelo coração de Juliana

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, a chegada da professora Juliana abalou mesmo o ânimo e os corações de todos os moradores da Vila de Santa Fé. Mas o pequeno vilarejo, além de nunca ter tido uma escola onde os moradores da vila pudessem aprender a ler e escrever, também nunca encontraram uma criatura tão formosa e bondosa como a professora Juliana. Ela foi contratada pelo prefeito da Cidade das Antas e pelo latifundiário bondoso Pedro Falcão, com a tarefa de comandar a alfabetização na pequena vila, para crianças e também adultos interessados.

Mas além do propósito educativo, a chegada da professora está mexendo com muitos corações. Quem primeiro ficou encantado com a beleza da professora foi o capataz do cruel Coronel Epaminondas, o simples Zelão. Seu coração se transformou quando ele viu a professora pela primeira vez, a ponto de mudar suas atitudes e até descumprir as ordens do coronel apenas para agradá-la. O problema é que conquistar o coração dessa professorinha não será nada fácil. Isso porque o engenheiro agrônomo Ferdinando, filho do coronel Epa, e o médico doutor Renato, também estão apaixonados pela professorinha.

Os dois estudados já se declararam para a professora dos cabelos cor de rosa, deixando Juliana bastante mexida, mas sem declarar interesse por ninguém. Ela já revelou a Pedro Falcão que deixou um namorado na capital, apesar de não ser um envolvimento muito sério. O problema de Zelão é que ao invés de falar com a professora, ele tem contado com a total e completa falta de habilidade de Rodapé para escrever a ela cartas de amor. O problema é que Rodapé não sabe escrever e com medo que Zelão brigasse com ele por isso, finge escrever as declarações do capaz no papel, mas entrega a professorinha uma carta cheia de rabiscos.

A falta de estudos, especialmente o analfabetismo, será um dos temas centrais da trama de Meu Pedacinho de Chão, que estreou há duas semanas e vem sendo bem recebida pela crítica. Apesar da audiência ainda tímida, registrando cerca de 19,4 pontos, a nova novela vem agradando os críticos, por conta da produção de alta qualidade e o jeito inovador de fazer televisão.