Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Zelão dita sua carta para professora Juliana

Novela Meu Pedacinho de Chão - Zelão dita sua carta para professora JulianaNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Zelão está completamente caído de amor pela professorinha Juliana. Ele se apaixonou por ele desde a primeira vez que a viu na Vila de Santa Fé, mas nem imaginava que esse sentimento pudesse ainda crescer dia a dia. O amor e admiração pela professorinha fica ainda maior depois que ela o agradece por ter estimulado as pessoas a comparecerem à festa de inauguração da escola da vila, além de incentivar também as crianças que fossem matriculadas na escola para serem alfabetizadas pela professorinha. Ele fica todo bobo ao receber o reconhecimento da professora. A empolgação é tanta que ele resolve escrever uma carta de amor, se declarando para a professorinha. Como não sabe ler ou escrever, ele pede a ajuda do amigo Rodapé para executar a tarefa.

Rodapé garante ao amigo que sabe sim escrever e aceita o desafio. Zelão dita o que quer ter escrito em sua carta, falando que desde que viu dona Juliana pela primeira vez ele nunca mais conseguiu esquecê-la ou a beleza dela. O problema é que Zelão nem imagina é que Rodapé também não sabe nada de escrita ou leitura e enche a folha de rabiscos. Depois de escrita a carta, ele corre deixar o envelope em cima da mesa da professorinha, sem ser flagrado, para depois ela encontrar a mensagem de amor do capanga do coronel.

Quando Juliana encontra a carta em sua mesa ela não entende nada do que lê, chegando a se questionar se alguém está brincando com ela com aquela mensagem indecifrável. Enquanto isso, a professora Juliana nem imagina que tem se tornando alvo da fúria de Rosinha, a noiva de Zelão. Ela já está louca de ciúmes ao perceber a proximidade que existe entre o noivo e a professorinha. Quando vê que na presença de Juliana o capataz fica todo bobo, Rosinha não se aguenta de tanta raiva. Ela conversa com Amância e trata de falar mal da professora, que nem sabe o que se passa. Rosinha garante que Juliana vai ver bem com quem ela está lidando, se elas se encontrarem sozinhas.