Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Renato recebe primeiro paciente no pronto socorro

Novela Meu Pedacinho de Chão - Renato recebe primeiro paciente no pronto socorroNa novela Meu Pedacinho de Chão, Zelão conversa com Rodapé e comenta sobre a habilidade intelectual de Serelepe, que o está ajudando a aprender ler e escrever, já que a professora Juliana não tem mais a turma de alunos adultos. Mais tarde, Zelão conversa com Mãe Benta e com Serelepe sobre suas aulas e o que o garoto vai ensiná-lo mais tarde. Mãe Benta também pede ao filho satisfações sobre sua ida até a casa de Pedro Falcão, quando acompanhou a professora Juliana até o local para almoçar.

Quando a professora Juliana entra no assunto da conversa, Serelepe aproveita para questionar Zelão se ele ainda sente uma paixão pela professorinha. Zelão responde que já está até sem asa, de tanto que ficou apaixonado, de asa caída pela professora dos cabelos cor de rosa. O capataz ainda comemora que em breve terá condições de ele mesmo escrever uma carta de amor para Juliana. Como Serelepe ainda sabe que Zelão não tem condições de escrever sozinho, se oferece para ajudá-lo nessa tarefa. Entretanto, Zelão se lembra de quando Rodapé se ofereceu para ajudá-lo e foi um desastre.

O capataz do Coronel Epa e segurança do candidato Ferdinando garante à Mãe Benta e Serelepe que a próxima carta de amor que entregar a Juliana quer que tenha sido escrita de próprio punho. Gina conversa com a mãe revoltada e garante que não irá votar em Ferdinando para a prefeitura. Padre Santo é encarregado pelo prefeito para informar Juliana sobre o atraso no pagamento de seu salário. Juliana e Renato comentam sobre as dificuldades do pronto socorro do médico de se firmar na vila. Juliana comenta com Gina que se a prefeitura não pagá-la, precisara encontrar emprego em outro lugar.

Renato continua impaciente, aguardando em seu posto que algum paciente procure pelos seus serviços. Quando menos espera, uma senhora entra no local afirmando que precisa muito de um médico, para algo que Mãe Benta não conseguiu resolver. Renato logo se coloca à disposição para ajudá-la, mas se assusta com a galinha que ela carrega nas mãos. A senhora questiona o médico se ele aceita a ave como pagamento, deixando Renato desconcertado. Juliana responde por ele, afirmando que o médico aceita sim e já a encaminhando para o atendimento.