Publicado em: quinta-feira, 10/07/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Renato leva fora de Juliana ao procurar professora

Novela Meu Pedacinho de Chão - Renato leva fora de Juliana ao procurar professoraNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Pedro Falcão conversa com a esposa Dona Tê em busca de uma forma de conseguirem aproximar Gina e o violeiro Viramundo. Depois do fora que Zelão leva de Juliana, preocupada por não ter onde morar caso viesse a se casar com o capataz do Coronel Epaminondas, Ferdinando conversa com o capanga e o aconselha a esquecer a professorinha e o amor que alimentava por ela. Giácomo recebe Pedro Falcão e o doutor Renato em sua venda.

Durante a conversa do trio, o médico descobre que o namoro entre Juliana e Zelão já chegou ao fim, sem nem conseguir disfarçar sua alegria com o ocorrido. Sem conseguir esquecer a professorinha, Renato a espera na saída da escola e afirma ter ido procurá-la porque ainda tem muitos sentimentos por ela, se sentindo na obrigação de abrir seus olhos, porque Zelão não é um homem que se pode confiar e ele estaria muito preocupado com isso.

Mas Juliana fica incomodada com as insinuações de Renato e garante que Zelão jamais seria capaz de fazer qualquer mal contra ela. Renato tenta aproveitar então a brecha para declarar seu amor por Juliana, afirmando que ela precisa estar ciente que não importa o que aconteça, ele sempre estará ao seu lado quando ela precisar, porque é capaz de fazer tudo por ela. Juliana não pensa duas vezes ao pedir para que ele vá então para seu posto de saúde e cuide de sua própria vida, que já será muito para ela. Juliana pede que ele vá embora que ela tem muito trabalho.

Renato sai da escola completamente desolado. Tuim conversa com Pituca sobre o medo que ele e sua mãe estão com a possibilidade que Coronel Epa coloque os dois para fora de casa. Coronel Epa alerta Madame Catarina temer que se Juliana não se casar com Zelão, ela pode correr algum risco de atitude impensada do capataz.