quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovelasNovela Meu Pedacinho de Chão - Pituca pensa em fugir para conhecer...

Novela Meu Pedacinho de Chão – Pituca pensa em fugir para conhecer escola

Novela Meu Pedacinho de Chão - Pituca pensa em fugir para conhecer escolaNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Epaminondas recebe Zelão em seu escritório para uma conversa definitiva, revelando que irá readmiti-lo. Além disso, ele paga o salário atrasado do capataz e também suas férias, avisando ainda ao empregado que pretende assinar sua carteira de trabalho e mantê-lo legalizado trabalhando na fazenda, desistindo de sua decisão inicial de expulsá-lo da casa onde vive com a mãe desde criança. Zelão nem acredita na situação e na mudança de postura do coronel, ficando surpresa com o desfecho do problema, que quase terminou com a sua morte.

Com a mudança na postura do Coronel, até mesmo Serelepe está tendo mais liberdade. Agora ele não precisa mais se encontrar escondido com sua amiga Pituquinha e tem visitado livremente a cozinha da fazenda do coronel Epa para comer um pedaço de bolo de Amância com Pituca. Até mesmo ela se empolga com a conversa das crianças e fica encantada ao ver que tanto Serelepe quanto Pituca estão aprendendo as lições da professora Juliana muito rápido.

Serelepe ainda revela que antes ele achava que conseguir ler e escrever seria uma tarefa muito difícil, mas que agora ele percebeu que estava enganada, porque não tem nada de difícil. Ele conta ainda para Pituca sobre suas aulas na escola e deixa a menina com os olhos brilhando de vontade de conhecer o lugar. Serelepe comenta que por ele, daria um jeito de Pituquinha também assistir as aulas na escola, ainda mais se fosse ao lado de Lepe.

Amância não gosta do rumo da conversa, mas Pituca afirma que sua mãe não iria se importar, apesar de saber que o Coronel Epa jamais iria permitir isso. Mas Serelepe é um especialista em se envolver em confusão e travessuras e por isso sugere que Pituca dê um jeito de frequentar a escola escondida do pai, para continuar aprendendo, já que a professora Juliana deixou de dar a ela aulas particulares enquanto a situação de Zelão não estivesse resolvida.

Todos ficam surpresos com a atitude de Coronel Epa com Zelão e Rosinha desconfia da bondade dele. Ela comenta com Izidoro que a atitude do patrão é muito estranha, já que ele estava decidido a se livrar de Zelão. Epaminondas admite para o filho Ferdinando e para Catarina que não pretende acertar com Zelão o que deve a ele por trabalho em anos anteriores. Ferdinando descobre que todos os funcionários de Coronel Epa estão trabalhando sem registro na carteira. Renato alerta Ferdinando que os alunos que estão estudando na escola acabarão exigindo seus direitos.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments