quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNovelasNovela Meu Pedacinho de Chão - Pituca pede à professora que matricule...

Novela Meu Pedacinho de Chão – Pituca pede à professora que matricule Serelepe

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, a professora Juliana será surpreendida por um pedido de Pituca no capítulo que vai ao ar na noite de hoje em Meu Pedacinho de Chão. Isso porque em mais uma tarde de aula, Pituca comenta que chamou os amigos Serelepe e Tuim para irem na missa. A menina pergunta à mãe se o Coronel Epaminondas está planejando também ir, mas ao receber uma resposta negativa, ela logo comemora que poderá ir à missa com seu amigo Lepe. Pituca então aproveita a presença da professora e faz seu pedido especial, perguntando se Juliana não poderia deixar que Serelepe frequentasse a escola da vila. Juliana é pega de surpresa e tanta ver se Madame Catarina dá consentimento para isto.

Mesmo sabendo que o coronel seria contrário a matrícula de Serelepe, e ainda do comportamento mais levado do menino, Juliana afirma a Pituca que irá considerar o pedido dela com carinho, alertando a menina para que mande Serelepe conversar com ela na escola na próxima vez que o encontrar. Pituca fica radiante e trata de avisar Serelepe o quanto antes. Ele não demora a procurar Juliana para conversar e entra timidamente na sala, falando sobre o recado que recebeu de Pituca.

Juliana fica contente em ver que o menino a procurou no mesmo dia. Ela pergunta o nome de Serelepe e ele logo explica que não tem nome e nem o papel de registro que a professora poderia pedir, que até hoje ele não sabe quem foi seu pai ou sua mãe, então a professora poderia perguntar a ele outras coisas. Juliana fica comovida com a situação do menino e promete que não vai mais questioná-lo sobre seu passado. Serelepe ainda desabafa, afirmando que não tem nada para apresentar para a professora, mas que gostaria muito de frequentar a escola.

Juliana então afirma a Serelepe que ele não precisa se preocupar, porque já está matriculado. Ele fica radiante e pergunta se já pode começar a ir no dia seguinte e a professorinha afirma que o estará esperando no horário, com todos os outros colegas de classe. Depois o menino corre para agradecer Pituca por ter conversado com a professora, porque foi graças a ela que Juliana permitiu sua matrícula na escola mesmo sem apresentar qualquer documento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias