Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Pituca faz greve de fome por causa de Serelepe

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Epaminondas fica surpreso com a reação de Pituca depois que volta para casa, mas exige respeito da menina mesmo que ela esteja com raiva dele por ter levado Serelepe até um orfanato na Cidade das Antas. Ele culpa Pituca por sua atitude, afirmando que se não fosse a proximidade entre os dois, ele não teria precisado agir desta forma tão rígida para separar os dois amigos. Pituca continua sofrendo pelo o que aconteceu com Serelepe, sabendo como amigo vai sofrer ao ficar preso no orfanato.

O motorista Izidoro conta para Amância como foi a viagem do coronel com Serelepe até a cidade das Antas e que eles deixaram o menino sob os cuidados do prefeito, que iria mandá-lo depois para um orfanato. Coronel Epaminondas se sente recriminado por Amância e decide mandá-la embora, mas Madame Catarina enfrenta o marido para que continue com a empregada. Gina e Ferdinando retornam à Vila de Santa Fé lamentando que não conseguiram resgatar Serelepe das mãos do prefeito. Ferdinando fica muito abalado ao pensar no sofrimento da irmã.

Pituca é informada por Ferdinando que a tentativa dele de salvar Serelepe foi sem sucesso e a menina pede que o irmão a leve para visitar Serelepe no orfanato. Juliana encontra outra carta de Zelão escrita por Rodapé, cheio de rabiscos sem sentido e continua sem entender do que se trata, mas guarda o bilhete em sua gaveta junto com as outras cartas que recebeu. Pituca decide fazer uma greve de fome enquanto Serelepe continuar no orfanato e Madame Catarina e Ferdinando tentam convencê-la a parar com isso.

Em represália com o que houve a Serelepe, Pedro Falcão é rude com o prefeito na venda de Giácomo. Coronel Epaminondas e Ferdinando discutem. Pedro Falcão tenta convencer o prefeito a tirar Serelepe do orfanato, mas ele nega e Gina fica furiosa. Zelão pede que Rodapé escreva uma nova carta à professora Juliana. A professora vai até a fazenda dar aula para Pituquinha e fica surpresa com a revolta dela por conta de Serelepe.