quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNovelasNovela Meu Pedacinho de Chão - Ninguém vai a inauguração da escola...

Novela Meu Pedacinho de Chão – Ninguém vai a inauguração da escola por causa do coronel Epaminondas

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Epaminondas fica contrariado com a presença de Renato em sua casa. Renato conta que é médico e Catarina pede para ele examinar Pituca. Professora Juliana aparece cedo na escola. Renato fica impressionado com a beleza da professora. Mãe Benta tenta benzer Pituca, mas Catarina não deixa. Zelão decide devolver a lata de querosene para Giácomo. Juliana demonstra sua tristeza para Zelão ao saber que ninguém vai aparecer na inauguração de sua escola. Serelepe avisa a Pituca que vai levar a banda para tocar para ela.

Zelão fala para Epaminondas que vai anunciar a inauguração da escola para toda a cidade e pedir que todos compareçam. Marimbondo conta para Pedro Falcão que todos irão comparecer à inauguração da escola. Zelão não deixa sua família ir para a festa. Serelepe foge do Prefeito quando o vê e Rodapé se preocupa com ele. A banda chega na vila para a inauguração e o Padre a acomoda na igreja. O Prefeito fica preocupado de não aparecer ninguém na inauguração da escola por causa de Epaminondas.

Pituca pode estar com sarampo

A coitada da pituca sempre muito animada e saltitante pela Vila de Santa Fé, de repente ficou muito mal e agora está doente, e com febre alta. Mas nem tudo está perdido, o amigo de Ferdinando, o dr. Renato, vai à casa da família do coronel para ficar hospedado. Catarina aproveita, então, a presença do rapaz e pede que ele descubra de uma vez por todas o que está deixando a menina adoentada. É então que Renato, após examinar Pituca, constata: “Pelo que tudo indica, sua filha está mesmo com sarampo. É o que dizem os sintomas que ela tem”, sem antes alertar: “Pode ser muito sério, se ela não for bem cuidada. Coisa que eu tenho certeza que não vai acontecer aqui”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias