Publicado em: segunda-feira, 09/06/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Juliana sugere que Gina se envolva com Zelão

Novela Meu Pedacinho de Chão - Juliana sugere que Gina se envolva com ZelãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Giácomo atende ao pedido do prefeito e entrega para a professora Juliana um cheque referente a seu pagamento atrasado. Juliana e Gina conversam nas propriedades da fazenda de Pedro Falcão e a ruiva revela que Zelão esteve por lá procurando a professora. Juliana fica nervosa com a notícia, mas se surpreende quando Gina comenta que ficou com tanta pena de Zelão, apaixonado pela professorinha, que até deixou de sentir a raiva que estava sentindo dele.

Juliana fica incomodada com o comentário de Gina e comenta que está história de ficar com raiva é uma bobagem, porque Zelão não é nenhum bandido para ser temido desta forma. Gina não se importa com a crítica e aproveita para alfinetar, perguntando se Juliana estava dizendo isso por já estar apaixonada por Zelão. Juliana retruca, afirmando que não está gostando de Zelão, já que ele combina muito mais com o comportamento de Gina, que fica irritada com a comparação. Renato fica sabendo que Tenório foi mordido por uma cobra e decide ir até a casa dele para ajudar, mas Milita o convence a deixar essa ideia de lado. Renato sente que sua profissão não está sendo valorizado na Vila de Santa Fé e convida Juliana para ir embora com ele para a capital, a pedindo novamente em casamento.

Apesar de lamentar a condição de Renato, Juliana recusa a proposta dele de tentar a vida em outro lugar. Tudo aconteceu quando Tenório, ao ser mordido por uma cobra, foi procurar ajuda com a benzedeira Mãe Benta, ao invés de pedir ajuda no posto médico. Durante uma conversa com Juliana, ele tenta incentivá-la a largar a Vila de Santa Fé e deixar de se incomodar com estes problemas pequenos, vivendo de forma mais digna em outro lugar. Renato afirma que gostaria até de se casar com a professora antes, mas Juliana nega o pedido.

Pedro concorda com o pedido de Ferdinando e autoriza Gina a acompanhá-lo até a cidade Das Antas. Pedro Falcão fica apreensivo ao descobrir que Ferdinando está planejando transformar Gina em sua primeira dama. Coronel Epaminondas garante que vai romper com o filho caso ele insista em ter um relacionamento com Gina. Pedro e Ferdinando ficam surpresos ao ver Gina toda arrumada para ir com Nando até a cidade das antas.