Publicado em: sexta-feira, 06/06/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Juliana foge com medo de ser raptada por Zelão

Novela Meu Pedacinho de Chão - Juliana foge com medo de ser raptada por ZelãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Zelão acabou arrumando uma grande dor de cabeça ao afirmar que tem intenção de raptar a professora Juliana só para ele. O problema é que Serelepe escutou a afirmação e não gostou nada dessa história. Com medo de que algo de ruim aconteça para a professorinha, Serelepe e Pituca procuram Ferdinando e contam tudo o que sabem, afirmando que Zelão está planejando em raptar a professora. Nando fica assustado com a notícia, exclamando que isso não tem qualquer cabimento. Serelepe avalia que Zelão é tão bom, que está ficando mole até mesmo da cabeça.

Coronel Epaminondas não gostou nada de ficar sabendo desta história e resolveu procurar o capataz para ter uma conversa com ele, acompanhado da esposa, Madame Catarina. Mãe Benta recebe os dois, mas estranha a presença do patrão em sua humilde casa, de forma que ele logo se explica, afirmando que está lá por um motivo muito sério. Ele leva embora as armas do capataz e assim que encontrá-lo novamente vai proibi-lo de se aproximar da professora e fazer qualquer mal a ela.

Tentando também proteger a professora, Ferdinando corre até a escola para avisá-la sobre o perigo que pode estar correndo, afirmando que Zelão tem dito aos quatro ventos que vai raptar a professora para ficar com ele. Juliana fica assustada com a situação e afirma que jamais imaginou que isso pudesse acontecer em uma cidade tão pacata e simples como aquela. Juliana comenta ainda que com mais esta situação ela começa a considerar que o melhor que tem a fazer realmente é ir embora da Vila de Santa Fé.

Para segurança da professorinha, Ferdinando sugere que ela passe uns tempos na casa do amigo Pedro Falcão, como forma de se manter mais segura e protegida. A professora Juliana vai aceitar a recomendação e conta para todos da família de Pedro Falcão sobre a situação delicada em que ela se encontra. Além de ficarem chocados com a notícia, Pedro Falcão, Dona Tê e Gina a recebem de volta com os braços abertos na casa da família.