Publicado em: quarta-feira, 02/07/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Juliana fica pensando em Zelão

Novela Meu Pedacinho de Chão - Juliana fica pensando em ZelãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Rodapé e Amância conversam sobre a situação de Alfredo, que levou uma mordida de cobra e agora está a beira da morte. Tuim e Jandira estão preocupados, porque é Alfredo quem trabalha nas terras do Coronel Epa e ele está muito mal. Rodapé comenta estar preocupado com a situação de Tuim e Jandira e como eles vão ficar caso Alfredo não resista ao veneno da cobra. Milita conversa com Viramundo e acha estranho ele comentar que não quer voltar para sua casa e viver com sua família. Gina fica sabendo que Viramundo foi se encontrar com Milita e fica morrendo de ciúmes do bandoleiro.

Zelão está cada dia mais encantado, desde que recebeu finalmente um beijo da professora Juliana, por quem ele está apaixonado desde a primeira vez que encontrou. Ele continua insistindo em pedir que a professora permite que ele a acompanhe na saída da escola. Zelão fica na porta da escola esperando a aula acabar e quando Juliana sai ele tem duas surpresas. Pra começar, Juliana pede que o capataz não a chame mais de dona e ainda faz questão que Zelão a acompanhe até a casa de Pedro Falcão para almoçar. Zelão nem acredita no pedido e afirma que jamais iria recusar um pedido desse.

Depois que chega em casa, acompanhada por Zelão, Juliana suspira ainda mais pelos cuidados do capataz. Ela conversa com Gina, que quer saber se ele tentou beijá-la novamente. Juliana afirma que não teve clima para isso e ainda brinca com Gina que foi ela quem andou trocando beijos com Ferdinando. Mas a ruiva lembra que Ferdinando a beijou a força e Juliana aproveita para revelar que se Zelão roubasse um beijo dela assim como Ferdinando fez ela iria gostar muito.

Serelepe revela a Catarina que não gostaria de ser adotado pela família dela, se tornando irmão de Pituca. Ao ver que Epaminondas permite que Tuim e Jandira continuem morando na fazenda mesmo após a morte de Alfredo, Catarina fica desconfiada e questiona quais são as intenções do Coronel Epaminondas ao agir dessa forma. Rodapé e Izidoro conversam a respeito da eleição para prefeito e como a boa ação do Coronel Epa pode render muitos votos.