Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Gina se oferece para falar sobre a prefeitura com Ferdinando

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, na Vila de Santa Fé não se fala em outra coisa ultimamente se não na votação para a prefeitura das Antas, onde o atual prefeito pretende se candidatar, mas ainda não se sabe quem será o concorrente da oposição para brigar pelos votos e pelo posto na prefeitura. Entretanto, por mais que o coronel Epa e Pedro Falcão estejam insistindo, Ferdinando continua se recusando terminantemente a aceitar sua candidatura à prefeitura, proposta pelo pai. Ele acredita não ter jeito para lidar com a política, além de não ter interesse em se envolver com estas questões, mesmo depois de perceber que todo o povo que comenta a história tende a afirmar que votaria nele, até mesmo Pedro Falcão afirmou apoiar sua candidatura.

A questão é que pode ser justamente a paixão por Gina que vai mudar os rumos de seu destino. Ela logo se prontifica para conversar com Ferdinando e tentar convencê-lo a aceitar a candidatura, uma postura bem diferente dos últimos dias, quando o estava acusando de ser um covarde por fugir da raia. A questão vem à tona quando Pedro Falcão lamenta perto de Gina que Ferdinando continua irredutível, comentando que não existe ninguém no mundo capaz de convencer Ferdinando. Mas Gina retruca que poderia tentar, mesmo o pai argumentando que ela só costuma abrir a boca para arrumar briga com as pessoas, lembrando ainda que ela havia chamado Ferdinando de covardão.

Gina logo responde que ela achava isso antes, mas que agora não acha mais. Sem nem imaginar que nesse meio tempo Ferdinando roubou um beijão de Gina, Pedro Falcão fica sem entender a mudança no comportamento dela. Enquanto isso, a eleição para prefeitura continua movimentando o vilarejo, mas nem mesmo com a pressão do pai Epa e de Pedro Falcão, Ferdinando parece estar tendido a aceitar sua candidatura. Enquanto isso, Pedro Falcão nem imagina que foi um beijo em sua filha que a fez mudar de ideia.