sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNovelasNovela Meu Pedacinho de Chão - Ferdinando surpreende Gina com declaração

Novela Meu Pedacinho de Chão – Ferdinando surpreende Gina com declaração

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Zelão admite para Rodapé e a mãe Benta que tem vergonha de ir à escola, já que todos, inclusive a professora Juliana, vão confirmar que mesmo adulto ele ainda não sabe ler ou escrever. Juliana fica impressionada quando Serelepe começa a frequentar as aulas com o abecedário já todo decorado com as aulinhas que ele teve com Pituca durante a noite. Assumindo o controle da casa, Catarina convida Serelepe para almoçar na casa grande com ela e Pituca, contrariando as ordens do Coronel Epaminondas de que o menino ficasse longe da casa e de Pituca.

Epaminondas chega e reclama da presença do menino, mas Catarina se impõe e afirma que Serelepe é o convidado especial dela. Coronel Epa sente que está começando a perder completamente a autoridade dentro de sua própria casa. Quando Zelão questiona Mãe Benta sobre a identidade dos pais de Serelepe, a curandeira muda de assunto e desconversa, deixando Zelão desconfiado sobre o passado do menino e o quanto Mãe Benta sabe sobre o caso.

Ferdinando começa dar sinais de estar realmente disposto a conquistar o coração da empenhada Gina. Quando os dois estão sozinhos na sala, o engenheiro se declara para a moça, a surpreendendo ao afirmar que a melhor coisa durante seu dia é ficar ao lado dela, quando os dois trabalham juntos. Mas Gina não gosta de declaração e responde apenas alguns resmungos.

Mas Ferdinando não se abala com as reclamações, afirmando que nunca falou tão sério, que ele não consegue entender toda a disposição da filha de Pedro Falcão e que não é à toa que o pai costuma afirmar que ela é o braço direito dele na lida do sítio e as terras da família. Gina fica desconcertada e ao responder Ferdinando, o chama de doutor. O engenheiro pede que ela deixe a formalidade de lado, perguntando porque Gina é uma moça tão difícil.

Gina se irrita e sai para reclamar com a mãe, que prepara o almoço na cozinha. Ela afirma que Ferdinando que nem tente se fazer de besta com ela, que vai acabar apanhando. Durante a visita à cidade das Antas, Gina percebe que Juliana e Ferdinando estão escondendo algo dela, sem nem imaginar que eles estão planejando comprar um lindo vestido para ela.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias