Publicado em: segunda-feira, 02/06/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Ferdinando quer que Gina seja sua primeira dama

Novela Meu Pedacinho de Chão - Ferdinando quer que Gina seja sua primeira damaNa novela Meu Pedacinho de Chão, o clima de romance entre Ferdinando e Gina está cada vez mais fortes. Depois de passar um tempo morando na casa de Pedro Falcão, Ferdinando teve a oportunidade de conhecer melhor Gina, se aproximar da ruiva e passar a admirá-la, por sua determinação no cuidado das terras do pai e na força de vontade em trabalhar. Depois que retornou para a casa grande do pai, o coronel Epa, Ferdinando não conseguia deixar de pensar na ruiva grosseira com quem não convivia mais, admitindo até mesmo que estava podendo gostar dela, sentindo falta de sua companhia.

Mas bastou que a ruiva a provocasse, o chamando de covarde, para que ele aproveitasse essa deixa e tomasse uma atitude ousada: roubar dela um beijo. Para provar que não é nenhum covarde, Ferdinando colocou a ruiva na parede e tascou nela um beijo inesperado. A herdeira de Pedro Falcão tentou resistir, ameaçando pegar sua arma, mas recebeu de volta a ameaça de que se fizesse isso, Nando iria roubar mais um beijo dela. Apesar de inesperado no momento, mais tarde Gina admitiu que gostou do beijo, mesmo que tenha sido roubado do candidato a prefeito. Pedro Falcão foi atrás do engenheiro para tirar satisfação com ele, exigindo casamento entre os dois, mas tudo acabou sendo deixado de lado por conta da campanha eleitoral do rapaz.

Ao saber que Ferdinando não tem qualquer intenção de ficar com ela realmente após o beijo, Gina fica com raiva do engenheiro e chega até a afirmar que não pretende votar nele para a prefeitura. Entretanto, nos próximos capítulos, em cenas que estão previstas para ir ao ar no próximo dia 9 de junho, este cenário vai mudar completamente, quando Ferdinando anunciar que tem intenções de transformar Gina em sua primeira dama caso venha a vencer as eleições para a prefeitura na cidade das Antas. O problema é que apesar de estar apaixonado pela ruiva e sua decisão ser muito bem vista pela família de Pedro Falcão, o pai do engenheiro não vai gostar nada disso.

Ele afirma para Madame Catarina que se Ferdinando insistir nessa ideia de se casar com Gina, acabará comprando mais uma briga com o filho. Para surpresa de todos, Gina reage muito mal ao saber da intenção de Ferdinando, a ponto de deixar Pedro Falcão desconcertado, se desculpando com Ferdinando. Mas depois se encanta com a ideia e surpreende todos, aparecendo arrumada, com seu vestido e maquiagem, para receber Ferdinando. O candidato fica ainda mais encantado com a beleza de Gina revelada, a convidando para acompanhá-lo em uma viagem à cidade.