Publicado em: sexta-feira, 02/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Ferdinando convida Gina para ir à cidade

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Rodapé fica confiante de que seu plano com a professora Juliana será o suficiente para acalmar a fúria de Zelão, que está doido atrás dele para matá-lo. Juliana tem uma conversa com Ferdinando e pede que ele presenteie Gina com um vestido bonito, para que as outras pessoas possam também ver sua beleza. Ferdinando comenta com Pedro Falcão sua intenção, a pedido da professora Juliana.

A professorinha cumpre seu acordo com Rodapé e escreve uma carta de resposta às declarações de Zelão, entregando a Rodapé para que ele leve até o ex-capataz de Coronel Epaminondas. Juliana comenta com Ferdinando sobre a carta que escreveu para Zelão e pede que ele ajude o capanga a saber qual é a mensagem da carta, lendo para ele o que escreveu. Ferdinando fica curioso sobre a mensagem da carta e concorda em ajudar Zelão a ler. Ferdinando decide convidar Gina para um passeio na cidade das Antas, mas ele acaba recusando o convite.

Isso porque aprece que finalmente está rolando um clima entre os dois, ainda mais depois que Gina passou a admirar Ferdinando por sua postura de revolta contra o pai, o coronel Epaminondas. Os dois estão conversando sozinhos na sala da casa, quando Ferdinando comenta que nos próximos dias irá até a cidade para resolver algumas coisas e que esperava que ela pudesse acompanhá-lo, já adiantando que pediu permissão a Pedro Falcão.

Mas Gina se mostra irredutível, recusando o convite mesmo com as tentativas de Ferdinando de convencê-la. Ele sugere até que eles tomem sorvete ou passem na padaria comer alguns doces. Mas como Gina continua irredutível, ele aproveita a chegada de Juliana para convidá-la para o passeio. Juliana então lembra que precisa comprar alguns livros e aceita o convite do engenheiro. A professora insiste e chama Gina novamente, mas ela fica enciumada e reclama que não quer ficar segurando vela para o casal.

Ferdinando procura Zelão e se oferece para ler a carta que ele recebeu de Juliana, explicando que foi a própria professora quem pediu que ele ajudasse o capataz a saber qual era a mensagem que havia enviado para ele. Zelão reluta, mas acaba aceitando a oferta do engenheiro agrícola.