quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNovelasNovela Meu Pedacinho de Chão - Emissora teme fracasso da novela

Novela Meu Pedacinho de Chão – Emissora teme fracasso da novela

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, alguns integrantes da cúpula mais tradicional da direção da emissora estão temendo que o novo formato da novela e a forma inovadora de Benedito Ruy Barbosa contar sua história acabe não sendo bem recebido pelo público, derrubando ainda mais a audiência desse horário na faixa de programação, que já anda menor nas últimas semanas.

Meu Pedacinho de Chão é protagonizada por Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos e se trata de um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1971 e lembrada até os dias atuais como a primeira novela das 18 horas. A versão original da década de 70 se tratava de uma trama rural, mas vem agora com tom de fabulo devido ao trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho, que assumiu esse formato inovador de contar histórias com a minissérie Hoje é Dia de Maria, exibida em 2005.

Essa alteração na forma de contar história implicou na substituição do realismo tradicional por um tom mais de fantasia. Na parte rural, os animais de fazenda não são reais, e sim substituídos por bonecos que os representam. O que também pode acabar não sendo bem recebido pelo público é o visual da maioria dos atores na trama. A protagonista, por exemplo, pintou os cabelos de cor de rosa realmente, apenas para viver a professora Juliana. Para viver a Madame Catarina, a cada dia Juliana Paes aparecerá com as madeixas de uma cor diferente.

Com relação a primeira versão e formato tradicional, o atual Meu Pedacinho de Chão contará com apenas 100 capítulos e já foi escrita totalmente pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Isso iria inviabilizar, por exemplo, que sejam feitas mudanças no andamento do folhetim, caso a história não seja bem recebida pelo público.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias