Publicado em: terça-feira, 27/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Dona Tê desmaia ao saber que Ferdinando beijou Gina

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa novela Meu Pedacinho de Chão, Pedro fica surpreso com a mudança de Gina em relação a Ferdinando, quando ela demonstra que está disposta a também ajudar a convencer Ferdinando a se candidatar a prefeito. Renato diz a Juliana que deseja conquistar a confiança das pessoas para que possa transmitir segurança. Dona Tê fica com a ‘pulga atrás da orelha’ com o comportamento de Gina que tem se mostrado desanimada com o trabalho, e quando fica sabendo que Ferdinando a beijou, desmaia.

Gina confessa a Juliana que gostou do beijo de Ferdinando. E parece que a notícia do beijo se espalhou rápido, tanto que chegou aos ouvidos de Pedro Falcão, que ficou furioso ao saber.

A eleição para prefeito das Antas está cada vez mais próxima e deixando os moradores da Vila de Santa Fé perdidos com tanta confusão. Ferdinando continua sendo pressionado pelo coronel e por Pedro Falcão a ser candidato, mas ele se recusa e demonstra sua insatisfação, não há ninguém que o convença. Durante uma conversa com Gina, Pedro Falcão se queixa pelo fato de Ferdinando não aceitar entrar na política: “Ninguém pode ‘me ajudá’, e nem ‘ajudá’ o pai dele.

Ninguém nesse mundo parece capaz de convencê o Ferdinando.” E Gina de repente o surpreende – parece que o beijo transformou a cabeça da mulher-homem -, dizendo: “E se eu tentasse?” Pedro Falcão diz não gostar muito da ideia e afirma: “Ocê, quando abre a boca, é só pra arrumá briga! Ocê começô chamando ele de covardão!” Porém, mais uma vez ela surpreende o pai, dizendo que achava que ele realmente era covarde, mas agora não acha mais. (Porque será, hein, Gina?). Ele não entende nada e Gina o deixa pensando no que decidir sozinho.