Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Coronel Epa recontrata Zelão e paga o que deve

Novela Meu Pedacinho de Chão - Coronel Epa recontrata Zelão e paga o que deveNa Novela Meu Pedacinho de Chão, Com a volta de Ferdinando para a Fazenda da família e sua reconciliação com Coronel Epa, parece que muita coisa vai mudar na fazenda. Isso porque Madame Catarina deixou bem claro que jamais iria voltar para o marido se ele não se reconciliasse com o filho e resolvesse a situação com Zelão, que até então estava demitido do trabalha como capataz da fazenda e também expulso da casa que vivia com a Mãe Benta no local desde que era bem criança.

Disposto a atender ao pedido da esposa, Epa resolve colocar um fim a esta situação e pede que Ferdinando vá até a casa de Zelão, chamá-lo para uma conversa. A princípio, Zelão não gosta nada da situação, mas vai conversar com o coronel de qualquer forma para saber do que se trata. Ele nem imagina que sua ida até a casa grande será muito vantajosa. Coronel Epa está sendo instruído por um advogado, lembrando que se mandar Zelão embora sem pagar seus direitos e expulsá-lo da fazenda pode resultar em muitos prejuízos se o capataz decidir procurar por seus direitos na justiça.

Epa entrega a Zela um envelope com algo muito importante. O capataz pergunta o que se trata e o proprietário das terras então afirma que ali está o pagamento dele do mês atrasado e ainda pede para que Zelão conte o pagamento e cofira se está tudo lá. Zelão fica impressionado com o maço de dinheiro que recebe e questiona o patrão sobre o motivo daquilo. Epaminondas então afirma que não quer mais brigar com seu capataz mais fiel.

Ele afirma a Zelão que está readmitido, que continuará trabalhando na fazenda se quiser. Ainda pede que o capataz vá até a cidade tirar a carteira de trabalho, para que seja registrado legalmente como funcionário do Coronel, recebendo todos os direitos que estão garantidos na lei. Zelão fica desconfiado, mas pergunta como fica a situação da casa que ele divide com a mãe levando um susto quando Coronel Epa afirma que já não está mais lá a pessoa que os colocou para fora.