Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Catarina toma as dores de Pituquinha

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, depois que Serelepe foi flagrado no quarto de Pituquinha pelo Coronel Epa, que o levou para o orfanato na Cidade das Antas, Pituca está inconsolável. Serelepe acabou sendo pego justamente no momento em que a menina dava a ele um prato de comida, quando os dois foram surpreendidos pela chegada do Coronel, que o mandou a força para o orfanato. Depois disso, Pituca fica chorando pelos cantos e desabafa com a mãe Catarina. Ela reclama que todo mundo sempre fala que seu pai é uma pessoa ruim e que agora ela estava mesmo começando a concordar com isso. Mesmo não concordando com a atitude do marido, Madame Catarina tenta aliviar a raiva da filha pelo pai, já que coronel Epa precisa ser respeitado.

Enquanto as duas conversam, o coronel força a porta para entrar no quarto, deixando Pituquinha transtornada. Ela grita para a mãe fechar a porta, afirmando que não quer falar ou ver o pai. Epa fica chocado com a reação da filha, avisando que ela deve lembrar que ele é seu pai e que tudo o que ele fez foi por culpa dela mesma. Até Catarina fica indignada com a acusação e o coronel completa que não poderia deixar que Pituca e Serelepe crescessem juntos como estava acontecendo. Ele ainda ameaça a filha, afirmando que se ela continuar tratando-o desta forma, ele será obrigado a castigá-la também.

Madame Catarina tenta consolar a filha, que está de coração partido pelo o que aconteceu. Mas a patroa logo percebe que Rosinha pode ter tido participação nesta maldade do coronel, assim como Amância, que também fica bastante desconfiada. Apesar de ter sido Rosinha mesma quem revelou ao coronel que Lepe estava no quarto de Pituquinha, a funcionária mente diante da patroa. Ainda assim, Catarina garante a filha que se ela estiver mentindo, será mandada embora.

Ao saber que Rosinha também interferiu e ajudou o coronel a pegar Serelepe, Zelão vira uma fera. Enquanto ela se mostra toda orgulhosa, achando que conseguiu salvar o capataz da fúria do coronel que prometeu expulsá-lo da fazenda, Zelão está furioso com a atitude da mocinha. Zelão ainda comenta em tom de deboche, que Rosinha devia estar esperando então que ele a agradecesse. Ela concorda, afirmando que o salvou do coronel. Mas Zelão a manda para o inferno e a deixa falando sozinha.