Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Catarina desafia Coronel Epa

Novela Meu Pedacinho de ChãoNa Novela Meu Pedacinho de Chão, como Rodapé está sempre por dentro de tudo o que acontece na pequena Vila de Santa Fé, ele rapidamente descobre em uma de suas andanças que o Padre Santo vai realizar na igrejinha da vila uma missa para os moradores. Ele chega na fazenda do Coronel Epa e conta animado para Amância e Rosinha a novidade, afirmando que a missa acontece no próximo domingo e que estão todos convidados.

Como a missa não é muito comum de acontecer no vilarejo, as duas comemoram e ainda aproveitam o momento da refeição dos patrões para pedir autorização. Mas como já se esperavam, o Coronel Epa não gosta nada da ideia e proíbe as duas de irem na missa, afirmando que apara ele aquela igreja da vila não existe.

Entretanto, Madame Catarina que já está brigada com o marido, o desautoriza na frente de todos. Ela pergunta às moças se por acaso elas estão brigadas com Jesus Cristo, ao que as duas negam. Então muito corajosa, madame Catarina afirma que as duas podem assistir e ir rezar na missa do Padre Santo. Para desespero ainda maior de Epaminondas, ela afirma que se alguém duvidar, ela também irá até a igreja ver a missa, deixando até mesmo Pituquinha impressiona com a atitude da mãe.

E parece que Madame Catarina não tem mesmo medo de enfrentar o coronel. Depois de tê-lo desafiado na frente de todos os empregados, ela ainda vai reclamar com ele a sós que o marido agiu de forma muito grosseira com Amância e Rosinha, tentando impedir que as duas fossem à missa. Mas o coronel não gosta nada de levar sermão, reclamando que para ele a igreja não existe, muito menos o inimigo Padre Santo. Catarina se irrita e afirma que mandará Izidoro passar por toda a fazenda anunciando que é ela que está convidando a todos para a missa, além de receber o Padre Santo para almoçar na casa deles.

Epa não gosta nada do que ouve e a situação só piora quando ela anuncia que está esperando que o marido a acompanhe durante a missa no domingo.