Publicado em: segunda-feira, 14/07/2014

Novela Meu Pedacinho de Chão – Catarina dá dica para Ferdinando conquistar Gina

Novela Meu Pedacinho de Chão - Catarina dá dica para Ferdinando conquistar GinaNa Novela Meu Pedacinho de Chão, depois do fora que recebeu de Juliana, agora que a professorinha passou a ficar muito preocupada com o futuro deles, Zelão fica desiludido. Depois do reboliço todo que ocorreu na cidade, com todos temendo que Zelão fizesse algo de ruim contra a professorinha depois que ela terminou o namoro dos dois, o capataz do Coronel Epaminondas decide que vai fazer de tudo para esquecer esse amor. Em conversa com o amigo Izidoro, ele garante que nunca mais vai procurar Juliana e tentar reconquistar seu coração, já que foi muito humilhado depois de ter aberto seu coração para ela.

Ferdinando acompanha as ações de Coronel Epaminondas para conquistar a confiança e os votos dos moradores de Vila de Santa Fé e fica preocupado com a forma como o pai está pensando em conduzir a campanha eleitoral. Viramundo chama seu Pedro Falcão para uma conversa e afirma que está pensando em voltar para a cas ade sua família, trabalhar nas terras do pai. Pedro Falcão não gosta muito da notícia, já que estava pensando em unir o violeiro com sua filha Gina. A ruiva também ficará chateada com a novidade, já que continua confusa sem saber se gosta mais de Ferdinando ou de Viramundo.

Coronel Epaminondas coloca Padre Santo na parede e afirma que irá precisar muito de sua ajuda durante a campanha eleitoral. Ele nem imagina que o atual Prefeito da Cidade das Antas já exigiu que o padre falasse a seu favor durante suas missas e não gostou nada quando o Padre afirmou que no templo de Deus não seria discutido nada sobre política e que ele não iria se envolver com esta disputa. Agora que todos sabem que Viramundo não é nenhum vagabundo e que sua família é proprietária de terras, até mesmo Giácomo procura o violeiro para se desculpar pela forma como o tratou enquanto ele morava em sua casa.

Percebendo a desilusão de Ferdinando após ser novamente rejeitado por Gina, Madame Catarina tenta aconselhar o afilhado, sugerindo que ele roube mais um beijo da ruiva para conquistar o seu amor. Ele já declarou seu amor abertamente para a jovem, mas confusa com o sentimento que tem também em relação a Viramundo, Gina acabou se sentindo pressionada e preferiu não responder se correspondia ao sentimento, mandando Ferdinando sumir de vez de sua vida.