Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

“Meu pedacinho de chão” – Zelão confessa que está encantado pela professorinha Juliana

Novela: “Meu pedacinho de chão”No capítulo da novela, Zelão se abre com Rodapé e confessa que está encantado pela professorinha Juliana.

A professorinha de cabelos cor-de-rosa, deixou muitas pessoas encantadas com sua doçura e beleza desde que chegou a vila Santa Fé, um deles foi o capataz Zelão que ficou encantando desde que conheceu Juliana e até então não conseguiu tira-la da cabeça da cabeça.

Ele ficou tão encantado com a beleza e o jeito meigo da professora, que não conseguiu cumprir a ordem de seu patrão, o coronel Epa, de levá-la até sua casa. Enfeitiçado – por ser cedo para chamar de apaixonado – se abre com Rodapé, mas ele logo que trata de abrir seus olhos, ele diz: “Olha, deixa eu te falar uma coisa, Zelão: A Rosinha não é muié para aguentar desfeita, Devo lhe dizer que já tem neguinho espichando os olhos para ela”, afirma.

Zelão fica surpreso com o que houve, mas mesmo assim não consegue acreditar que alguém realmente esteja interessado em Rosinha.

Ainda, Gina afirma à Juliana que tem nojo de homem. A professora Juliana assim que chegou a Vila de Santa Fé, foi hospedada na casa de Pedro Falcão, ela conseguiu passar um tempo com Gina, que é mais conhecida por todos como mulher-homem, por conta de seu ‘jeito’ masculino.

Enquanto Gina cuida das galinhas, Juliana aproveita o momento para puxar assunto com a filha de Dona Tereza e se atreve a perguntar se ela já havia sido beijada.

A ruiva, perturbada com a pergunta, logo responde: “Ocê tá ficando besta? Eu não conheço essas sem-vergonhices”, ela nega. Além disso, ela afirma com todas as letras que tem nojo de homem, o que deixa a professora surpreendida.