Publicado em: quinta-feira, 24/01/2013

Novela Lado a Lado – Zé Maria quer libertar Jurema sem usar violência

Novela Lado a LadoA prisão de tia Jurema mexeu com todos os moradores do Morro da Providência. Indignados pelo acontecimento, todos querem criar um plano para libertar Jurema da prisão. E é claro que Zé Maria está pensando nisso também. Ao contrário de Caniço, que quer causar a maior confusão, o marinheiro pensa numa maneira de ajudar a amiga sem usar violência. A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (23) da novela Lado a Lado.

Todos do morro discutem sobre a melhor maneira de libertarem Jurema da prisão. Zé Maria diz que todos precisam se unir para conseguirem ajudar a moradora e, neste momento, Caniço chama todos os capoeiras para mostrarem a força que têm e libertarem Jurema. Ele ainda diz que eles deveriam quebrar “casa de madame e carro de engomadinho”.

Zé Maria, porém, acalma a todos e diz que eles realmente precisam mostrar força, mas avisa que isso não significa usar violência. O marinheiro explica que, se eles saírem quebrando tudo, haverá mais motivo para sofrerem represálias. Em seguida, ele ainda diz eles precisam ter calma para poder acabar com a proibição em relação à capoeira e também com os boatos de misturar feitiço e candomblé.

Então, Afonso questiona o que eles podem fazer para tirar Jurema dessa situação complicada em que ela está. Zé Maria, então, responde que, se não soltarem Jurema, eles farão uma vigília na frente da delegacia, começando no entardecer e terminando somente depois que Jurema sair da prisão. Zé Maria ainda fala que o movimento tem que ter repercussão para que toda a cidade fique sabendo do que eles estão fazendo.