Publicado em: terça-feira, 23/10/2012

Novela Lado a Lado – Resumo de hoje 23-10 – Eulália ameaça Bonifácio e diz que vai revelar o segredo que envolve Fernando

Novela Lado a Lado – Resumo de hoje 23-10 Praxedes, sua mulher e sua filha ficaram muito preocupados com a possibilidade de terem que se mudar. O anúncio da transferência do delegado foi feito no capítulo desta segunda-feira (21), mas quem assistiu à cena percebeu que dona Eulália nem deu atenção para o que o filho dizia. Isso aconteceu porque, na verdade, ela tinha uma carta na manga: pode ameaçar Bonifácio, que ordenou que Praxedes fosse transferido. Agora, o senador terá que cumprir o que a senhora pede ou terá que ver o segredo de Fernando revelado.

Assim que sabe que Bonifácio ordenou a transferência de Praxedes, Eulália decide tomar uma atitude. Ela vai até o escritório do senador e deixa claro que vai fazer tudo o que puder para que seu filho não seja prejudicado.

O senador não quer perder a postura e faz de conta que não entende o que a senhora está falando, mas pergunta o que ela quer. Eulália, então, explica que não quer que o filho seja transferido. Ela ainda comenta que o senador deve entender o seu sentimento, porque tem dois filhos: Edgar, do qual ela se lembra, já que ele nasceu quando Bonifácio era cliente na sua pensão; e um segundo filho, de um caso que ela denominou de curioso. Dando a entender que a história tem muitos segredos, Eulália faz de conta que não se recorda e ainda pergunta qual o nome deste filho mais novo do senador.

Bonifácio entende o que Eulália está querendo dizer e decide terminar a conversa. Porém Eulália ainda dá um aviso final ao senador, destacando que ele não deve se esquecer que ela conhece muito sobre o seu passado e sobre os mistérios que rondam Fernando.

Será que é por causa deste segredo que Bonifácio não gosta muito de Fernando? Para começar a entender este mistério, assista o capítulo desta terça-feira (23) de Lado a Lado.

Novela Lado a Lado – Berenice quer que Zenaide minta sobre parteira de Isabel para poder roubar o bebê

Berenice já deu várias demonstrações de que não gosta de Isabel. Ela deixou claro que faz tudo o que for preciso para acabar com a vida de sua rival, mas agora ela está prestes a ultrapassar os limites. Tendo sido subornada por Constância para fazer o que a ex-baronesa manda, Berenice deverá ajudar no roubo do bebê de Isabel e agora quer que Zenaide minta sobre a parteira para que o plano seja facilitado.

Constância está aproveitando do fato de Berenice ser invejosa e odiar Isabel para poder colocar o seu plano em prática. Assim, mandou que Suzana subornasse Berenice para que ela seja uma aliada.

Com tudo acertado entre elas, Berenice resolve falar para sua irmã, Zenaide, que ela precisa mentir sobre a parteira. Na verdade, o que a cozinheira quer que a irmã faça é dar o nome de outra parteira no momento em que Etelvina for atrás de possíveis nomes de parteiras que possam ajudar Isabel a dar à luz.

Caso Isabel caia no plano de Constância e de Berenice, o seu filho será roubado e será dito a ela que a criança nasceu morta. Sabendo de todo o plano, Zenaide até chega a pensar que essa pode não ser uma boa ideia, mas decide entrar no plano assim que vê todo o dinheiro nas mãos de Berenice. Zenaide ainda diz, em tom irônico, que está realmente precisando de grana, porque “as crianças tão magrinhas”.

Parece mesmo que Isabel terá que se cuidar ou poderá ficar sem o seu filho tão desejado.