Novela Lado a Lado – Resumo 26/10 – Constância troca o bebê de Isabel por uma criança sem vida

Novela Lado a Lado Isabel já está na reta final de sua gravidez e pode dar à luz a qualquer momento. E no capítulo desta sexta-feira (26), ela vai começar a sentir as primeiras contrações e vai dar à luz a criança. O problema é que Constância armou todo um plano para que o bebê seja roubado pela parteira e é isso mesmo que deverá acontecer.

A filha de Seu Afonso estará trabalhando no teatro Alheira no momento em que começa a se sentir mal. Ela sente as contrações e percebe que chegou a hora de dar à luz. No entanto, no momento em que passa mal, Isabel está totalmente sozinha. Assim, ela desmaia no palco.

Diva encontra Isabel desmaiada e ainda tenta acordar a amiga. Ela percebe que nada dá certo e começa a gritar por socorro. Então, ela pede ajuda a Mário. A atriz diz para o amigo avisar Seu Afonso que chegou o momento de ele ser vovô.

Mário vai encontrar Seu Afonso e Diva ajuda a amiga. No entanto, Constância já está de prontidão, esperando que tudo seja feito conforme ela mandou. A ideia da ex-baronesa é sumir com o net, provavelmente tirando a vida dele. É claro que isso é totalmente cruel, mas ela não aceita que seu filho tenha tido uma relação com uma negra e muito menos que tenha surgido uma criança desse envolvimento. Constância não quer ter um neto que é descendente de escravos de jeito nenhum e vai fazer de tudo para conseguir o que quer.

Na hora do parto, Diva está com Isabel e acha estranho que a parteira tenha molhado um pano com um líquido estranho. Ela questiona e a parteira, Clemência, diz que é clorofórmio, que ajuda a aliviar as dores do parto. Isabel aceita cheirar o pano e fica tonta. Dionísia chega e Diva pergunta quem ela é. Clemência responde que é a benzedeira, que veio fazer uma oração para que tudo dê certo.

Quando o bebê nasce, a parteira conta que é um menino, mas não deixa Isabel pegá-lo no colo. Ela argumenta que precisa lavar a criança para ela poder respirar melhor e, quando sai do recinto, troca os bebês. Clemência vai até Isabel com uma criança morta. Isabel não se contenta e diz que quer ver a criança, poder cheirá-lo, mas a parteira explica que ele morreu. Isabel continua insistindo e Diva explica novamente para Isabel, deixando-a chocada com o que aconteceu.

Novela Lado a Lado – Edgar recebe aviso de Catarina e conta para Laura que está indo para Portugal

Laura e Edgar brigaram feio quando ele descobriu que a esposa escondeu a carta de Catarina, mesmo sabendo que, na correspondência, a portuguesa contava que teve uma filha com ele e que a menina estava doente. No entanto, o advogado decide retomar os bons tempos com a esposa. O problema é que Edgar recebe um novo telegrama de Catarina e agora ele vai avisar Laura que precisará ir a Portugal.

Primeiro, o advogado vai receber a carta e diz que quer ler o telegrama sozinho. Laura fica esperando o marido voltar e está bastante nervosa. Quando Edgar vai falar com a esposa, conta que Catarina confirmou a doença da filha. Ele diz que a menina tem pneumonia e asma e que está sofrendo bastante.

Laura se comove com o fato de uma criança ter pneumonia. Ela está tensa e acaba comentando com o marido que Catarina não fala nada sobre o fato de ele ser casado e diz que não entende o motivo que a fez guardar segredo sobre a gestação por tanto tempo. Edgar, porém, responde que nada disso importa, porque o que é necessário saber é que ele tem uma filha e que essa criança precisa da ajuda dele. Então, ele diz que precisa fazer alguma coisa para salvar sua filha e anuncia que vai para Portugal.

A professora não acredita no que ouve e questiona se Edgar não pode tentar resolver esse problema de outra maneira. O advogado apenas diz que precisa fazer tudo o que estiver ao seu alcance, porque a menina é filha dele. Ele ainda fala pra Laura que eles precisam esquecer as palavras e que vai dormir e tomar as providências para viajar.

+ Televisão

Buscar

Curtir