Publicado em: sábado, 20/10/2012

Novela Lado a Lado: Margarida vê panfletos contra Bonifácio na casa de seu filho

Novela Lado a Lado: Margarida vê panfletos contra Bonifácio na casa de seu filhoMargarida (Bia Seidl) ficou bastante preocupada depois que recebeu uma carta de Portugal enviada por Catarina para Edgar (Thiago Fragoso). Por isso ela decide ir até a casa do filho para entregar a correspondência e é bem recebida. Margarida retira da bolsa a carta e começa a explicar porque está visitando o filho.

Só que neste momento Matilde (Luisa Friese) a interrompe e entrega um bilhete de um cliente para Edgar, que o obriga a sair. Enquanto aguarda o retorno do filho, Margarida se senta e guarda a carta. Mas neste momento ela se surpreende ao se deparar com um panfleto que critica Bonifácio (Cassio Gabus Mendes). Revoltada, ela pergunta se foi o filho que escreveu aquilo.

Edgar fica preocupado e fala que é um amigo do autor do panfleto. Margarida coloca o filho contra a parede e pergunta que Edgar ajudou o amigo a escrever. Diante disso o advogado declara que não se pode mais fechar os olhos para as falcatruas cometidas por Bonifácio.

Ele lembra que pessoas inocentes poderiam ter morrido durante a pancadaria promovida por ele, ou por varíola. Edgar informa que, além disso, depois de ser criticado, Bonifácio ainda mandou fechar o jornal que falava mal dele.

Margarida começa a entender o que está acontecendo, mas volta a interrogar o filho, querendo saber se ele está envolvido na confecção dos panfletos. Diante disso Edgar acaba confessando que ajudou a escrever e imprimir o panfleto. A cena deve ir ao ar neste sábado, dia 20.