Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Novela Lado a Lado – Elias se recusa a falar com Isabel por achar que vai para o inferno

Novela Lado a LadoIsabel e Elias foram separados no momento em que o menino nasceu. Até hoje, a dançarina não sabe que seu filho nasceu vivo e muito menos imagina que Elias é o bebê que gerou. Mesmo assim, Isabel conhece Elias. Porém, no capítulo desta sexta-feira (14) da novela Lado a Lado, o menino não responde o cumprimento da filha de seu Afonso. Tudo porque ele acredita que vai para o inferno se falar com ela. É verdade que Elias não sabe que Isabel é a sua mãe biológica. Por isso, diz todas essas coisas.

Mãe e filho se encontram no momento em que Isabel sobe o Morro da Providência para visitar Jurema. Enquanto caminha pelas vielas do morro, a dançarina encontra o amado, Zé Maria, que está ensinando capoeira para os meninos. Isabel, então, cumprimenta todos os meninos e eles respondem, menos Elias, que fica com medo de Isabel.

Zé Maria acha muito estranha a atitude de Elias e diz que o menino precisa dar um beijo em Isabel para compensar. No entanto, Elias diz que não vai fazer isso e o capoeira fica indignado, chamando Elias de “moleque”. Olavo, então, explica que a atitude não é culpa de Elias, mas sim da mãe dos dois, que os proíbe de conversar com Isabel.

O capoeira insiste em saber o que Zenaide fala e Elias acaba olhando para Isabel e revelando que Zenaide disse que Isabel vai para o inferno e que, se ele conversar com ela, também vai ser mandado para o inferno. Totalmente chocada, Isabel não sabe o que responder. Mas isso é porque ela não sabe que o tal menino é o seu filho de verdade, aquela que ela pensa estar morto.