Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Novela Lado a Lado – Constância tenta impedir que Laura faça denúncia e a professora é atropelada

Novela Lado a Lado – Constância tenta impedir que Laura faça denúncia e a professora é atropeladaO capítulo deste sábado (2) da novela Lado a Lado está cheio de emoções no relacionamento entre Constância e Laura. Primeiro, a ex-baronesa vai descobrir que a filha publica matérias no jornal usando o pseudônimo Paulo Lima. Em seguida, ela vai tentar impedir que a professora faça uma denúncia através de uma matéria jornalística, mas, no meio da confusão, Laura será atropelada.

Tudo começa quando Constância percebe que é a filha quem está escrevendo para o jornal. Ela conversa com Laura e descobre que, na próxima matéria, a professora vai denunciar um esquema de corrupção que está acontecendo no Judiciário. O problema é que esta denúncia envolve a própria Constância, que fica indignada e quer impedir a todo custo que a matéria seja publicada no jornal.

Percebendo que Laura não vai ceder e pretende fazer a denúncia, Constância vai atrás da filha. Ela não quer ser ligada ao suborno de um promotor para que o processo contra Isabel seja arquivado. Sendo assim, a ex-baronesa espera a filha do lado de fora da casa dela. Quando Laura sai, Constância pergunta onde a professora está indo e, antes mesmo de Laura responder, a ex-baronesa se adianta e tira o envelope das mãos da filha. Dentro do envelope está a matéria com a denúncia e Laura tenta recuperar o objeto, enfrentando Constância.

Com isso, a ex-baronesa acaba explodindo e diz que não pode ser julgada por ninguém e que não pode colocar a sua reputação em jogo. Mas Laura informa que, independentemente do que a mãe quiser, o inquérito será aberto, porque Edgar tem as provas e vai apresentá-las à justiça. Constância fica irada e rasga o envelope, jogando os pedaços da matéria pela rua. Laura tenta recuperar tudo, mas não vê que um carro vem em sua direção. Distraída, ela acaba sendo atingida pelo veículo e desmaia após bater a cabeça no chão.