Publicado em: segunda-feira, 18/02/2013

Novela Lado a Lado – Confira o resumo da semana de 18-02 até 23-02

Novela Lado a LadoEdgar acha que Fernando utilizou recursos ilegais pra adquirir as ações. Edgar vai com Melissa à escola para frequentá-la. Laura pede que Constancia fique longe de Elias. Fátima concorda em acompanhar uma rodada de capoeira com Zé Maria. Edgar e Heloisa concluem que só serão amigos. Laura avisa Isabel que Guerra pediu outra reportagem a Paulo Lima. Esther ameaça colocar um ponto final na relação com Albertinho se ele continuar próximo de Elias. Fernando sofre pressão de Edgar para admitir que armou pra cima da carga.

Fernando afirma pra Edgar que ele não possui provas sobre o assunto. Albertinho pede que a mãe resolva entre Elias e o casamento com Esther. Elias recebe a visita de Albertinho. Margarida manda Fernando devolver as ações. Albertinho sugere que ele e Esther se casem e vão morar na capital paulista. Isabel decide romper o noivado com Zé Maria. Diva é pedida em casamento por Mario. Edgar informa que Melissa irá viver com ele. Laura critica o comportamento de Isabel em relação a Zé Maria.

Isabel afirma pra Laura que não deseja mais ver o sofrimento de Zé Maria. Guerra sugere que Paulo Lima e Antonio Ferreira disputem escrevendo a mesma reportagem. Edgar topa a ideia. Jurema e Afonso não compreendem as razões de Isabel ter rompido com Zé Maria. Afonso não aprova ver Isabel com roupa de Carnaval. Zé Maria salva Fátima lutando capoeira. Laura se surpreende ao descobrir que Edgar atua como jornalista. Edgar admite pra Laura que é Antonio Ferreira. Isabel informa Jurema de que Zé Maria já está se relacionando com outra pessoa.

Isabel informa Jurema que encontrou Zé Maria com uma moça. Zé Maria garante estar interessado somente na pesquisa de Fátima. Edgar e Laura trocam carinhos. Guerra avisa Edgar que a ordem para prender os foliões partiu de um político. Edgar fica sabendo que Assunção ordenou isso e acha melhor não prejudicar o pai de Laura. Laura conta pra Edgar que ela é Paulo Lima. Laura decide morar ao lado de Edgar. Fátima e Zé Maria batem um papo a respeito da construção das residências no morro.

Fátima vai assistir a uma roda de capoeira com Zé Maria no morro. Isabel avisa Afonso que ela e Albertinho vão registrar Elias. Acontece o casamento de Guerra e Celinha. Isabel, Edgar e Laura organizam uma festa surpresa em comemoração. Edgar é pedido em casamento por Laura. Fernando entrega o papel que transfere as ações pra Margarida. Isabel pede que Albertinho desista da ideia de registrar Elias.

Albertinho argumenta que tem direitos sobre o menino. Umberto avisa Constancia que Elias foi registrado por Albertinho. Fátima ganha um beijo de Zé Maria. Berenice ganha uma joia de Bonifácio. Laura informa Guerra que ela é Paulo Lima e deseja assinar suas reportagens no jornal. Guerra não concorda com esta ideia. Túlio e Jurema acabam se beijando. Edgar sugere que Zé Maria seja o administrador da fábrica e faz pressão pra cima de Bonifácio.