Publicado em: sexta-feira, 16/11/2012

Novela Lado a Lado – Caniço e Zé Maria se estranham ao se reencontrarem no Morro da Providência

Novela Lado a LadoCaniço e Zé Maria já foram amigos, mas o marinheiro se afastou do amigo ao perceber que o caráter dele não é dos melhores. Agora que voltou ao Morro da Providência, Zé Maria acaba encontrando Caniço, que não gosta de ver o ex-barbeiro rondando a comunidade. Os dois se estranham e trocam algumas provocações, mas não deve ser no capítulo desta sexta-feira (16) que os dois vão lutar.

Quem vê o ex-amigo primeiro é Caniço. Ele avista Zé Maria de longe e, assim que vê o marinheiro no morro, faz questão de abraçar Berenice, mostrando que agora quem manda no morro é ele e que Zé Maria precisa ter respeito.

Zé Maria, porém, nem liga para Berenice e ainda faz pouco caso dela. Ele diz que seu problema é com Caniço. Já Caniço responde que foi preso por causa de Zé Maria e o marinheiro destaca que Caniço foi preso porque usou a capoeira de maneira desonesta. No entanto, Zé lembra que isso aconteceu há muito tempo e que sua preocupação é com o presente, com a paz que reina ou não ali no morro. Logo que fala isso, no entanto, Zé Maria diz que ver Caniço por ali é sinal de que a paz ainda não reina no Morro da Providência.

Os dois se estranham, mas ainda não deverão brigar. Mais tarde, Caniço vai dar o maior chilique nu jantar chique com Berenice. Os dois vão à Confeitaria Colonial e a cozinheira se arrumou toda para o jantar. É claro que eles só podem jantar lá porque roubaram o dinheiro que Isabel mandou durante anos para o pai, Afonso.

Durante a janta, Berenice acaba falando sobre Zé Maria e Caniço fica muito bravo. O mascate tem um ataque de raiva e joga tudo o que está em cima da mesa no chão. O gerente da confeitaria pede calma e compostura, mas Caniço dá um aviso à namorada: não aceita ser traído e, mesmo tendo aceitado Berenice depois de ela ter tido um romance com Zé Maria, não vai aceitar envolvimento dos dois a partir de agora.

Em seguida, Berenice tenta resolver a situação, mas Caniço pede a conta e vai embora irado com tudo o que rolou.