Publicado em: quarta-feira, 26/12/2012

Novela Lado a Lado – Berenice e Elias se aproximam de Assunção e Constância fica apavorada

Novela Lado a LadoNa Novela Lado a Lado, Berenice consegue ter Constância em suas mãos. Ela ajuda a irmã a cuidar de Elias, o filho de Isabel que foi roubado e entregue à Zenaide. E agora Berenice já está cansada de manter o segredo. Por isso, decide apavorar Constância. A cozinheira começa a se aproximar de Assunção e, mais do que isso, leva Elias junto com ela. Assim que a ex-baronesa vê o neto próximo ao avô, ela fica realmente apavorada. O encontro acontecerá no capítulo desta quarta-feira (26) da novela Lado a Lado.

Tudo o que Berenice quer é incomodar Constância. Por isso, ela leva Elias para passear na hora em que Assunção sai para o trabalho. A cozinheira passa pela porta da casa de Constância no horário certo e diz para Elias pedir algumas moedinhas para o senador Assunção.

O menino obedece e encanta o próprio avô, que percebe que o menino é muito educado. Neste exato momento, quem aparece é Constância, que não sabe como reagir diante da cena. Enquanto isso, Berenice presencia o encontro de longe e ainda arruma uma forma de tripudiar com Constância, avisando o sobrinho que o homem com quem Elias está conversando é um senador da República muito importante.

Constância tenta voltar ao normal e Berenice dá adeus a Assunção e vai embora, levando Elias junto com ela. A cozinheira aproveita para comemorar o estado de nervosismo que afetou Constância, enquanto ela se sente pressionada e vai arrumar tranquilidade nos braços de Umberto, que obviamente estará disponível para a mulher que tanto o encantou.

O namoro de Isabel e Zé Maria realmente é muito complicado. Os dois parecem estar em pleno romance, mas a volta da dançarina aos palcos está incomodando o capoeira – e ele nem tenta esconder o fato. Agora que ela estreou no Teatro Alheira, Zé Maria vê parte da apresentação da amada, mas, ao invés de dar os parabéns a ela, decide terminar o relacionamento, alegando que ela é muito boa para continuar namorando com ele. A cena vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (26) da novela Lado a Lado.

Logo depois que Isabel vai para o camarim, Zé Maria vai atrás da amada. Ele começa a conversa dizendo que ela é boa demais para ele e a dançarina acredita que ele esteja com ciúmes por tê-la visto dançando no palco. Porém o marinheiro é sincero e diz que não pode oferecer nada à amada. Zé Maria ainda avisa que Isabel deveria ter muito mais de um relacionamento e, por isso, eles não podem ficar juntos. O capoeira ainda explica que ele não tem profissão, faz o que aparecer de oportunidade, enquanto Isabel é uma verdadeira estrela. Por fim, Zé Maria avisa que nunca poderá pedi-la em casamento, muito menos ter filhos com Isabel.

Apesar de ouvir tudo praticamente calada, Isabel não suporta ouvir o que o amado diz e tenta argumentar, dizendo que ele não pode se depreciar desta forma e encarar as coisas desta maneira. Mesmo assim, Zé Maria comenta que sabe que não é o homem certo para Isabel. Em seguida, ele vai em direção à porta e coloca a cópia da chave da residência de Isabel na mesa. A dançarina fica totalmente chocada e entristecida por essa situação, mas não consegue reagir.