quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovelasNovela Lado a Lado – Isabel enterra o suposto filho sem imaginar...

Novela Lado a Lado – Isabel enterra o suposto filho sem imaginar que Constância armou tudo

Novela Lado a LadoNa novela Lado a Lado de hoje, a vida de Isabel não está sendo fácil. Ela passou por muitos problemas desde que descobriu que estava grávida, teve que aprender a se virar sozinha e agora ainda precisa encarar o fato de que seu filho nasceu morto. Na verdade, tudo não passa de um plano de Constância, que queria se livrar da criança e a trocou por um bebê morto. Porém, como Isabel não sabe de toda a verdade, terá que enterrar o seu filho.

Durante o parto, Isabel teve apenas a companhia de Diva porque não pôde chamar o seu pai a tempo. Diva bem que ficou alerta para tudo o que acontecia, mas acabou sendo enganada. Ela tenta amparar Isabel a respeito da morte do filho. Enquanto isso, tia Jurema e Seu Afonso vão até o local em que Isabel deu à luz. Quando chegam lá, porém, descobrem que a criança nasceu morta.

Diva continua segurando a mão de Isabel, porque ela não consegue se controlar e apenas chora de tanta infelicidade. Jurema lamenta, dizendo que algo aconteceu errado, porque ela viu nos búzios que a criança iria nascer forte. Isabel, porém comenta que a culpa não é de Jurema, porque ela pode ter visto nos búzios algum filho que Isabel terá no futuro e que vai crescer forte e saudável.

No dia seguinte, ainda sem conseguir se recuperar do baque, todos seguem em direção ao cemitério. Laura e Edgar também seguem o cortejo para apoiar Isabel no que ela precisar. Por último, Isabel dá adeus a seu filho, sem nem passar por sua cabeça que a criança morta não nasceu de seu ventre.

Novela Lado a Lado – Isabel não acredita na morte do filho e Constância decide criar o neto

Isabel não consegue acreditar que seu filho nasceu morto. Antes mesmo de enterrá-lo e de entregar a criança para o homem da funerária, ela grita para tia Jurema dizendo que seu filho não morreu, que viu que a criança nasceu morta. Pode ser que esse seja o primeiro indício de que Isabel vai descobrir toda a verdade. Mas isso será um pouco difícil, já que Constância está com a criança e vai fazer o que quiser com ela. A questão toda é que, ao invés de matar o bebê, como a ex-baronesa pretendia, ela decide criar o menino com uma mãe falsa.

Como muda seus planos, Constância manda Suzano ir atrás de Berenice para verificar se a irmã dela, Zenaide, pode servir como mãe de criação. Berenice percebe que há algo errado e ele acaba contando toda a verdade e Berenice começa a pensar que essa é uma boa maneira de conseguir algum dinheiro, ameaçando e chantageando a ex-baronesa.

Então, Berenice vai com Suzano atrás de Zenaide e a levam até Constância. Elas estão na casa de Carlota e, então, Zenaide começa a amamentar a criança. Berenice começa a dizer que ela foi peça fundamental do plano. Mesmo assim, Constância não fica surpresa e diz que Berenice deveria ir diretamente para a cozinha, mas a cozinheira avisa que quer dinheiro. A ex-baronesa lembra Berenice que ela não participou do plano por dinheiro, mas sim porque odeia Isabel e que, portanto, conseguiu o que queria.

Em seguida, Constância fala que Zenaide deve cuidar bem da criança e levá-lo uma vez por mês a um local específico para que a ex-baronesa possa vê-lo. Constância ainda olha admirada para o bebê e Carlota questiona como a irmã não fica encantada e comovida. Neste momento, Constância diz que quer que o nome do neto seja Elias. Carlota acaba lembrando que esse era o nome do filho que Constância perdeu.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments