Publicado em: sexta-feira, 21/03/2014

Novela Joia Rara – Vedetes descobrem que ex-namorados vão assumir bebês

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Aurora e Davi conversam e o ex-militar exige que a vedete faça um exame de sangue para conseguir confirmar a paternidade do filho que ela está esperando antes mesmo dele nascer, sem nem imaginar que na verdade ela e Fabrício nunca tiveram nada que permitisse o risco de estar grávida dele, assim como Lola, que também mentiu sobre a possibilidade do filho que está esperando ser de Davi, quando não existe qualquer risco disso ser verdade.

Mas a confusão entre as vedetes Lola e Aurora ainda está bem longe de acabar. Depois que Davi foi atrás de Aurora a confrontar para ter certeza sobre quem é o pai da criança que ela está esperando, ele acabou ainda revelando e deixando escapar que se ofereceu para assumir o filho que Lola está esperando. Aurora fica inconformada ao saber disso e a confusão está armada, agora envolvendo ainda Fabrício e Lola. Enquanto isso, Cléo e Conceição apenas assistem a cena de camarote, fazendo apostas de qual casal ganhará a discussão.

Amélia e Franz combinam uma armadilha, uma forma de emboscada para Manfred para ajudar a polícia a colocá-lo atrás das grades, já que até agora ele tem conseguido fugir das mãos dos policiais e quase conseguiu acabar com a vida de Décio de uma vez apenas por vingança. Amélia concorda em se arriscar desta forma por saber que Manfred representa ainda um risco muito grande solto pelas ruas do Rio de Janeiro. O plano dá certo e a polícia consegue prender Manfred.

Gertrude é informada que seu filho está preso e fico completamente desesperada. Pérola acorda assustada e se preocupa com um sonho que tem em que o bebê de Matil e Sonan desaparece. Ernest presenteia a neta com um cachorro no cortiço. Manfred e Valter tem uma briga feia na delegacia pela tentativa de homicídio contra Décio. Gertrude leva à delegacia o advogado que conseguiu para fazer a transferência de Manfred ao manicômio, como ele mesmo pediu. Sabendo que está prestes a ser preso pelos crimes na carvoaria, Ernest se prepara e pede que Franz cuide dos negócios da família quando isso acontecer.

Novela Joia Rara – Dona Santinha viaja para licença de Nicette Bruno

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Dona Santinha, a personagem portuguesa de Joia Rara vivida pela atriz Nicette Bruno irá em breve realizar uma viagem para a Europa com um pretendente, um português com quem ela já estava há tempos se correspondendo por cartas. A viagem inesperada foi a forma encontrada pelas autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, para justificar a ausência da atriz no elenco da trama, que está em sua reta final, com encerramento previsto para o início de abril. Isso porque Nicette Bruno entra agora em licença após a morte de seu marido, o também ator Paulo Goulart.

A Central Globo de Comunicação afirmou à imprensa que Nicette deve ainda voltar à trama para os episódios finais de Joia Rara. Paulo Goulart morreu no último dia 13 de março, vítima de complicações de um câncer no rim. Ele já estava internado desde o mês de janeiro, no Hospital São José – Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Nem mesmo sua internação chegou a interferir completamente na rotina de gravações da esposa Nicette Bruno.

Apesar de não ser uma protagonista da trama, o papel de Dona Santinha no núcleo do Cabaré Pacheco Leão é bastante importante. Ela é a matriarca da família de Arlindo e Miquelina, representando uma sogra nada fácil de conviver para o diretor artístico do cabaré. Apesar das dificuldades, sempre esteve ao lado da família e ajudou o genro a superar os problemas financeiros no cabaré. Ela também trouxe para a trama a forte tradicionalidade portuguesa, mesmo quando ia tentar ajudar a neta Belmira a encontrar um bom marido e deixar de ser solteirona.

Como Arlindo e Miquelina vivem uma crise no casamento, desde que a filha da portuguesa flagrou o beijo do marido com Volpina, Dona Santinha é a mais fervorosa em insistir para que a filha não perdoe o marido pelo o que aconteceu. Com a viagem de dona Santinha, pode ser que Arlindo finalmente tenha uma chance de reconquistar o coração da esposa.

Novela Joia Rara – Dália vai engravidar de Ernest

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, um novo bebê está previsto para os próximos capítulos da novela Joia Rara, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Depois de ter passado por uma verdadeira transformação em seu caráter, será o patriarca Ernest Hauser que será agraciado com esta dádiva. Ele está bastante envolvido com a vedete Dália, quem foi sua aliada no passado contra Iolanda e Mundo, mas agora o envolvimento deles é muito mais puro e apaixonado. Dália tem se mostrado uma boa companheira, ao lado de Ernest mesmo depois que ele revelou vários crimes que cometeu, dando a ele força para continuar lutando para mudar e mostrar aos filhos que merece novamente o amor deles. Dália, inclusive, ficou ao lado de Ernest no hospital todos os dias, mesmo quando ele ainda estava desacordado e os médicos desacreditados de sua recuperação.

Mas agora, além de Aurora, Lola, Matilde e Serena, Dália também começará em breve a perceber os primeiros sintomas da gravidez. Depois de ter se decepcionado ao entregar seu amor para Mundo, ela será agora a mãe de um novo herdeiro do grande patriarca da família Hauser. As cenas de Dália descobrindo a gravidez estão previstas para ir ao ar no próximo dia 29 de março. Na última semana, Ernest e Dália tiveram a primeira noite juntos e o patriarca está cada vez mais convencido que a vida está novamente dando a ele a chance de amar alguém que também o ame.

Ernest e Dália foram rejeitados por Iolanda e Mundo. Foi neste momento que os dois se uniram pela primeira vez, combinando uma vingança contra o casal. Foi daí que surgiu o primeiro momento de empatia entre ele. Como Dália se arrependeu de ter mentido para prejudicar os dois, agora ela tem estado cada vez mais próxima de Ernest, diante da mudança de caráter dele. O problema é que nos próximos capítulos Ernest será condenado a prisão pela exploração do trabalho infantil na carvoaria mantida por sua empresa.
Dália vai garantir ao empresário que vai esperá-lo cumprir sua pena. O problema é que na prisão, Ernest acabará tendo um mal estar e terá um infarto do coração. Dália ficará desesperada ao saber do incidente e corre até o hospital para vê-lo. Chegando lá, ela o encontra inconsciente na cama e sofre, decidindo revelar que está grávida dele. Ernest desperta com a notícia e os dois vão se abraçar emocionados.