Publicado em: sábado, 15/02/2014

Novela Jóia Rara – Toni e Gaia ganham a guarda de Giuseppe

Novela Joia RaraNa Novela Jóia Rara deste, começa no Tribunal, Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília Costa) continuam disputando com Laura (Claudia Ohana) a guarda do menino Toninho/Giuseppe (Xande Lavois). Já na audiência, a testemunha Idalina (Rita Porto) conta que na época viu Giuseppe sendo levado ao orfanato pelos policiais, porém, enquanto isso Ernest (José de Abreu) ficou somente observando do lado de fora, mas não fez nada. Revela ainda que o orfanato usava as crianças para trabalho em uma carvoaria, ao qual esse homem de negócios era dono. Após algum tempo de interrogatório, o juiz decide que Toni e Gaia ficarão com a guarda do menino, a notícia os deixa surpresos e felizes. Do outro lado, Laura chora inconsolável com a perda do menino chamado Tavinho por ele, mas que agora é Giuseppe. Ao fim da audiência, o juiz determina que comecem as investigações sobre a adoção, e sobre o orfanato possivelmente irregular que usava as crianças para mão de obra infantil.

Silvia se lembra e acusa Manfred

Silvia (Nathalia Dill) retoma a memória, lembrando-se do que aconteceu e de imediato pede ajuda a Bibiana e Eufrásio para fugir da mansão com Heitor. Mas, Manfred (Carmo Dalla Vechia) a vê tentando sair da mansão, ela então tenta dar uma desculpa e disfarça para que ele não perceba. Eufrásio não espera e vai logo contar para Viktor (Rafael Cardoso) que Silvia conseguiu se lembrar de tudo, porém Manfred não a deixa sair. Já na delegacia, Silvia conta do que se lembrou acusando Manfred como culpado.

Novos romances surgindo

Uma troca de casais anda acontecendo na trama, após o termino de seus relacionamentos, Aurora (Mariana Ximenes) e Fabrício (Ricardo Pereira) tem se aproximado bastante, dando a entender a possibilidade de um futuro romance entre os dois, ou uma união para provocar ciúme em Davi (Leandro) e Lola (Letícia Spiller), que também se aproximaram neste meio tempo.