Publicado em: quinta-feira, 06/02/2014

Novela Joia Rara – Silvia tem um emocionante reencontro com o filho

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, mundo corre para socorrer Ernest e o defender dos ataques de Manfred. Laura e Arutr passam juntos uma noite de amor, depois que a senhora da sociedade carioca desistir de resistir ao sentimento e atração que sente pelo desenhista. Eles se encontram, porque Laura está muito abalada com o risco de perder Tavinho e procura por Artur. Ele a leva para o local onde mora para conversarem e lá o clima fica ainda mais romântico. Artur se desculpa pela desorganização, enquanto Laura comenta nunca ter estado em um quarto masculino antes.

Sem que Artur pergunte nada, ela confessa que seu marido Valter foi o único homem com quem ela esteve em toda sua vida. Os dois acabam se entregando ao momento de paixão e sei beijando, passando juntos a primeira noite de amor. Resta saber agora se Laura finalmente pedirá o divórcio de Valter para viver um amor feliz e verdadeiro ao lado de Artur, ainda mais quando perder a guarda de Tavinho para os pais biológicos, Toni e Gaia.

Bibiana aproveita que conseguiu a vaga como babá de Heitor e leva o bebê para que Silvia o veja depois de tanto tempo. Bibiana apenas se candidatou à vaga a pedido de Silvia, que viu neste emprego uma chance de rever seu filho ainda sem revelar que está viva para os outros. Ela afirma que irá levar o pequeno Heitor para dar uma volta mais tarde, quando na verdade irá reaproximar o bebê de sua mãe. Ela se encontra com Silvia e Eufrásio em uma praça vazia. Apesar dos cuidados, Bibiana se mostra preocupada de que eles tenham sido vistos por alguém. Silvia fica muito emocionada com o filho e chora com ele em seu colo depois de muito tempo, agradecendo a Bibiana por permitir que este reencontro fosse possível.

Bibiana e Eufrásio conversam distantes de Silvia, comentando como é perigoso que ela fique se expondo pela cidade durante o dia. Quando um carro de polícia passa ali perto, eles se assustam e acham melhor cada um voltar para sua casa. Silvia reluta a separação, mas se despede do filho e o deixa a cargo de Bibiana. Hilda encontra Gaia ao visitar Mama no cortiço. Manfred vê Silvia na rua, mas tem certeza que viu um fantasma e chega em casa desesperado. Gertrude fica cada vez mais preocupada com a saúde mental de Manfred.

Novela Joia Rara – Manfred pede que Cristina se vista como Amélia

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, o comportamento de Manfred está cada dia pior. Até mesmo Gertrude, que apoia praticamente todas suas maldades, está ficando preocupada com a saúde mental do filho. Ele não só foi o responsável pela morte de Silvia, apenas para conseguir garantir as provas que a ruiva havia reunido provando a inocência de seu pai, Heitor Zampari, na morte de Catarina. Ernest foi o verdadeiro responsável e para impedir que esta verdade viesse à tona, se submeteu as chantagens de Manfred para manter a verdade em segredo.

Ele fez com que Ernest deserdasse todos seus outros filhos, Hilda, Franz e Viktor, o reconhecesse como filho legítimo, mesmo depois de vários anos, além de assumir um relacionamento oficial com Gertrude, oficializando a união dos dois perante toda a sociedade carioca. Ernest até chegou a trabalhar como operário na fundição Hauser e dormir no quarto dos empregados na mansão de sua família, tudo a mando de Manfred. Em um dia, ele viu Silvia no portão da mansão e tendo certeza de que ela está morta, ficou desesperado, achando que viu um fantasma.

Até mesmo Gertrude está ficando assustada. Com a piora no comportamento do filho, ela até pediu a ajuda ao doutor Rubens, para medicar o filho. Ela chega com o médico na mansão justamente no momento em que o filho está descontrolado, quase agredindo o próprio pai. Mas depois de conseguir quase tudo o que queria, Manfred continua ainda obcecado com a ideia de que Franz roubou dele tudo o que queria, inclusive o amor de Amélia, que segue casada com o foragido.

Com seu comportamento piorando dia a dia, ele irá intensificar seu envolvimento com a vedete Cristina. Ela já pediu para que a moça permitisse que ele a chame de Amélia, para satisfazer seu desejo de ficar com a lavadeira. Agora, para piorar, ele pede que Zefinha roube do varal do cortiço um vestido de Amélia. Ele chama Cristina e pede que ela use o vestido de Amélia, além de uma peruca morena, ficando muito parecida com a lavadeira por quem ele é apaixonado. Resta saber até quando a própria Cristina irá aceitar esta situação.