Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Novela Joia Rara – Silvia revela a Viktor envolvimento em explosão da fundição

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Silvia finalmente conseguirá recuperar completamente sua memória, se recordando não apenas de quem tentou matá-la causando seu acidente, mas também de tudo o que havia feito antes de se apaixonar por Viktor e decidir ficar com ele, quando ainda estava vivendo em busca de sua vingança contra a família Hauser, que foi a culpada pela injusta prisão e condenação de seu pai pela morte de Catarina. Entre várias armações, Silvia participou até do desvio de dinheiro de Manfred da fundição da família. Isso porque em seus planos não estava incluso o fato de que ela acabaria se apaixonando por Viktor e ainda gerando um filho dele.

Com a memória totalmente recobrada, Silvia vai revelar para Viktor todos os esquemas que se envolveu com Manfred, mesmo correndo o risco de perder seu grande amor. Ela decide contar a ele toda a verdade, mesmo com o risco de Viktor jamais a perdoá-la, porque depois de ter perdido sua memória, ela não quer levar uma vida de mentiras, escondendo até mesmo de Viktor tudo o que se envolveu. Uma das coisas que ela vai revelar a Viktor é o fato de ter organizado junto com Manfred a explosão no forno da fundição, que feriu vários trabalhadores e operários do local, tudo apenas com o propósito de deixar Franz mal diante do pai.

Ela explica que tudo aconteceu numa fase em que doutor Ernest estava desconfiando de que houvesse alguém na fábrica roubando o dinheiro da empresa e por isso convidou Franz para trabalhar na fundição e descobrir do que se tratava. E Franz realmente acabou encontrando diversos indícios sobre as falcatruas dos dois dentro da fundição, porque além de desviar dinheiro da contabilidade, Manfred ainda superfaturava a compra da sucata para o forno e esse dinheiro também era embolsado por eles. Silvia explica que foi no momento em que Franz resolveu mudar o fornecedor de sucata, que Manfred pensou na armação, escondendo explosivos em meio ao material e deixando Franz em descrédito diante do pai.

Viktor fica decepcionado ao saber do envolvimento de Silvia, já que o acidente foi bastante grave. Mas Silvia se desculpa, afirmando que hoje ela jamais teria coragem de fazer algo parecido.

Novela Joia Rara – Décio acaba preso depois de assaltar clube do pai

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, muitas armações ainda devem acontecer nos próximos capítulos da novela Joia Rara. O espertalhão Décio acabará se dando mal depois de uma armação. Ele já deixou bem claro que gosta mesmo de dinheiro e uma vida boa, tanto que enganou os pais por anos, afirmando que estava em Paris estudando, quando havia gastado todo o dinheiro com mulheres, bebidas e roupas de grife. Quando ele voltou ao Brasil, precisou contar a verdade aos pais, já que além de ter esbanjado na Europa, ele ainda havia voltado devendo uma fortuna para a corista Aurora Lincon.

Mas o filho de Laura e Valter vai acabar se metendo em uma fria ainda maior. Ele já teve participação no roubo da joalheria Hauser, quando ficou como motorista de fuga a pedido de Manfred. O almofadinha quase se deu bem, achando que conseguiria fugir da cidade sem entregar o resultado do roubo para Manfred, mas o vilão foi mais esperto, pegou tudo de volta e ainda o ameaçou se ele fizesse novamente alguma gracinha como aquela. Décio nem se abalou muito, já que ele estava apenas interessado em ter dinheiro suficiente para bancar seus luxos e diversão.

Por conta disso, nos próximos capítulos, ele acabará sendo pego pela polícia depois de assaltar o clube do próprio pai, juntando dinheiro para fugir do país e se divertir na Europa novamente. Mas ele será preso antes mesmo da fuga, com a ajuda de Valter, que fará questão de ver o filho ladrão atrás das grades. Décio será preso durante sua fuga, quando sua gasolina acabar durante a perseguição policial. A polícia o aborda e pede que ele saia do carro com as mãos para cima. Valter estará junto e recomenda que o filho obedeça as ordens do delegado. Ele ainda tenta fugir a pé, mas não tem sucesso em sua tentativa.

Valter ainda deixa claro como está decepcionado com o filho, mas que o assalto ao clube foi a gota d’água. Décio exige do pai um advogado, mas o empresário garante que não vai gastar seu dinheiro contratando um advogado para o filho que tentou roubar o negócio da própria família. Décio fica chocado com a postura do pai e pede ao delegado autorização para ligar para sua mãe e pedir a ela socorro.