Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Novela Joia Rara – Silvia é enganada por Manfred sem recuperar a memória

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, depois de ter causado o acidente que quase matou Silvia, fazendo ainda com que Franz tenha sido condenado por este crime que não cometeu, Manfred ainda vai aprontar muitas maldades na novela das 18 horas da Rede Globo, a trama com temática budista Joia Rara. Isso porque nos próximos capítulos a desenhista de joias Silvia Zampari irá retornar e revelar a todos que na verdade não morreu e passou este tempo todo sob os cuidados de um casal de idosos, Bibiana e Eufrásio, que a ajudaram a se recuperar. O problema é que com o impacto do acidente, sua memória se perdeu e ela ainda não conseguiu recuperar tudo.

Ela tem apenas algumas lembranças, algumas sensações. Sem acreditar que tenha sido capaz de se infiltrar em uma família por dez anos em busca de vingança e de provas para limpar o nome do pai, Silvia apenas lembra do sentimento da sede por justiça por conta de tudo o que o pai Heitor Zampari sofreu por conta das armações de Ernest Hauser. Ela também consegue se recordar de Viktor e do filho Heitor, alimentando novamente o sentimento por eles, mas se mantendo em segurança.

O problema é que ela não se lembra realmente como ocorreu o acidente em que todos a deram como morta. Nos jornais, ela lê que Franz foi o responsável por tê-la matado, mas sem conseguir se lembrar, ela fica apenas na dúvida. Numa de suas tentativas de recobrar a memória, a ruiva acabará se encontrando com Viktor na rua por acaso. Ela sentirá ainda mais viva sua memória do amado.

Os dois terão um emocionante reencontro, com um beijo apaixonado. Viktor logo se recorda que Franz foi condenado pela morte de uma mulher que continua viva e pede que Silvia converse com o irmão e depois o ajude a se inocentar perante a justiça. Silvia concorda e os dois seguem juntos até o hotel em que Franz está escondido. Ele pede que Silvia espere na porta, enquanto vai preparar o irmão para a notícia. Mas ele não contava que Manfred fosse passar no local bem na hora e flagrar Silvia viva. Ele mente que os dois são grandes amigos e consegue fazer a cabeça da ruiva.

Além dela se aproximar de um homem que foi quem tentou matá-la, a ruiva ainda vai acabar ficando contra Viktor e Franz, por influencia de Manfred. Ela voltará a morar na mansão da família Hauser, para ficar sob o controle do vilão.

Novela Joia Rara – Ernest pede ajuda de Amélia para escapar de Manfred

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Ernest passa mal e acaba parando no hospital depois de Manfred quase o atacar, sendo impedido apenas por Gertrude e o doutor Rubens. Isso porque o controle que Manfred vem infligindo em Ernest tem servido mesmo como uma punição por todos os pecados do patriarca da família Hauser. Depois de sentir uma dor muito forte no peito, logo depois de uma discussão, Ernest vai para o hospital, mas continua apavorado com o que Manfred pode fazer contra ele.

É o doutor Rubens quem consegue resgatar o patriarca da mansão, depois dele sofrer uma crise de pressão alta. Ele então recebe a visita de sua nora, a lavadeira e garçonete Amélia. Ernest conta então que conseguiu reunir várias provas, material suficiente para acusar Manfred pela morte de Silvia, além de ter escutado o vilão conversando com sua mãe sobre a armação. Mas Ernest está apavorado com a possibilidade de precisar voltar para a mansão com Manfred e afirma que não tem dinheiro nem para onde ir, pedindo que Amélia o recebe em sua casa no cortiço.

Amélia fica surpresa com o pedido, lembrando o sogro que ele sempre se referiu ao local com um cortiço de gente imunda, mesmo com a pequena Pérola morando lá. Amélia continua com o coração endurecido, pensando também na revelação que Ernest fez a Franz, de quem matou por acidente a esposa Catarina. Ela não permite a estadia do sogro em sua casa.

Valter elogia o trabalho de Davi no clube, mesmo sendo uma contratação armada por Aurora. Tavinho e Laura saem de casa e passam a morar na pensão Honesta. Lola conversa com Amélia, Gaia, Mundo e Toni e confessa que esteve ao lado de Manfred quando ele armou para colocá-los na cadeia a mando de Ernest. Fabrício termina o noivado com Lola ao saber desta informação.

Pérola pede que o pai perdoe Ernest por tudo o que ele fez de ruim e o receba no cortiço, porque o avô só precisa de amor para agir diferente.