Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Novela Joia Rara – Silvia acusa Manfred por seu acidente de carro

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred paga a Benito e Pilar a quantia exigida a ele como chantagem, mas arma uma emboscada, garantindo que seus capangas cerquem o casal na saída do hotel, recuperem o dinheiro perdido e ainda dê um fim nos dois chantagistas, que até então eram seus comparsas nas falcatruas que se envolve.

Já na delegacia com a memória recobrada, Silvia acusa Manfred de ter causado o acidente que quase a matou. Isso é sinal de que o plano de Franz acabou dando certo, já que depois do aviso que recebeu do foragido da justiça ao encontrá-lo, o delegado foi até a mansão resgatar Silvia para que ela desse um depoimento sobre o que realmente se lembrava do acidente. Ela garante ao delegado que Franz é inocente no caso e que foi Manfred quem armou tudo para matá-la. Com esta informação, delegado Caetano frisa que precisam encontrar Kleber e Pilar o mais rápido possível, por conta de seu falso testamento.

Além disso, o delegado aguarda ansioso pelo retorno de Franz, que prometeu que iria se entregar se a polícia conseguisse resgatar Silvia das garras do vilão Manfred. A ideia era que ela fosse interrogada e conseguisse contar o que realmente houve no dia do acidente. Depois que Silvia o inocenta ao recobrar a memória, Franz cumpre sua promessa e se apresenta ao delegado depois disso. Caetano explica que até que sua inocência seja provoca, ele precisa ficar preso.

Amélia fica desesperada e as coisas só pioram quando ela descobre que Franz irá ficar isolado em um presídio distante. Amélia implora para que o delegado não a separe de seu grande amor e ele promete que irá mover todos os esforços que conseguir para que Franz possa ficar preso na delegacia. Franz tranquiliza a esposa, lembrando que em breve ele será inocentado. Pérola conversa com o avô e insiste que ele deve procurar outro emprego.

Décio continua preocupado em se dar bem e procurar Chico para que eles armem um grande assalto ao clube de seu pai. Policiais encontram apenas o corpo de Pilar depois dela e Benito caírem na emboscada de Manfred. Valter procura por Davi e implora por seu retorno ao clube. Peteleco deixa claro não gostar da presença de Gaia no cortiço o tempo todod.

Novela Joia Rara – Manfred vai afirmar ser pai de Pérola

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, a obsessão de Manfred ficará ainda mais descontrolada nos próximos capítulos da novela Joia Rara. Isso porque além de querer conquistar o prestígio e todos os benefícios que Franz conseguiu com sua bondade e coração puro, ele passará a contar uma mentira para todos, na tentativa de sujar o nome de Amélia, por quem também é terrivelmente apaixonado e faz de tudo para conseguir tirar dos braços de Franz.

Ainda dissimulado, mesmo depois de ter passado um tempo internado em uma clínica psiquiátrica como punição pelo atentado contra Silvia, Manfred irá voltar ainda mais perigoso. Ele convence o médico a ter alta depois de um período de internação e vai acabar arrumar uma grande confusão ao afirmar para Ernest que Pérola seria na verdade sua filha, depois de ter namorado Amélia por um tempo.

Manfred sairá do hospício direto para a mansão da Família Hauser, posto que Ernest terá novamente assumido e até colocado Gertrude para fora. Lá na mansão ele confronta o pai, que não o quer mais no loca, afirmando que ele jamais deveria ter se atrevido em expulsar Gertrude de lá. Pérola tem um pressentimento negativo com o avô e pede que Franz a leve até a mansão. Lá, ela consegue acalmar Manfred de seu estado transtornado e ainda o presenteia com um carinhoso abraço.

Manfred é levado embora de lá por Venceslau e Gertrude, mas em pouco tempo ele volta a perseguir Amélia por toda parte. Sua obsessão acabará resultando até em um ataque contra a morena, que irá tentar se desvencilhar. Manfred a ameaça com uma chantagem, afirmando que se ela não fizer o que ele quer, ele contará para Franz que os dois se envolveram no passado. Ela fica assustada e desabafa com Gaia, que a aconselha a contar para Franz que ela chegou a sair com Manfred algumas vezes antes de conhecer seu marido.