Publicado em: sexta-feira, 07/02/2014

Novela Joia Rara – Serena desconfia estar grávida de Arlindinho

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, apesar da alegria de conseguir retornar para sua musa Aurora, Joel não consegue contar para Lola que deixará de trabalhar com ela. Manfred chama a vedete Cristina para jantar com ele na mansão da família Hauser, mas pede que ela use um vestido roubado de Amélia e coloque uma peruca morena, para ficar parecida com a lavadeira. Ernest e Peróla servem juntos o jantar preparado para Amélia, deixando a lavadeira constrangida com a situação.

Durante o jantar na pensão Modesta, Serena recusa a sobremesa e todos estranham a postura dela. Isso porque parece que o envolvimento dela com o pianista Arlindinho acabará resultando em fruto. Enquanto Matilde até pede para repetir o manjar preparado por dona Conceição, Serena se recusa e todos começam a desconfiar que ela esteja grávida. Arlindinho insiste para que ela coma, lembrando o quanto sua amada gosta de comer doces, já que mesmo antes de se servir para jantar, está sempre de olho no que tem de sobremesa.

Ele coloca mais uma colher de doce na boca de Serena, mas a cantora não aceita, passa mal e sai correndo da sala de jantar da mansão. Conceição e Matilde já logo trocam olhares, dando conta de sua desconfiança. Arlindinho corre para socorrê-la, sem nem perceber que sua amada já está preocupada com esta possibilidade, ainda mais porque um filho pode acabar estragando sua carreira no cabaré Pacheco Leão.

Arlindo é surpreendido por um beijo de Volpina, que tem ficado cada vez mais próxima do diretor do cabaré durante suas aulas de música. Viktor encontra um fio de cabelo ruivo na manta do filho, pequeno Heitor, e estranha a situação, já que o bebê passou o dia todo com a babá Bibiana. Gertrude chega na mansão justamente no momento em que Cristina está dançando com Manfred, vestida de Amélia e deixa o filho furioso ao mandá-la embora da casa.

Manfred fica completamente descontrolado com a atitude da mãe, que resolve chamar um psiquiatra para avaliar o filho. Bibiana conversa com Silvia e a incentiva a se revelar para Viktor. Arlindo fica pensando no beijo que recebeu de Volpina. O psiquiatra diz que o caso de Manfred é grave e precisa de internamento, mas Gertrude pede para cuidar dele em casa.

Novela Joia Rara – Ernest consegue emprego no clube, mas é demitido

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, o patriarca da família Hauser, o ex-vilão Ernest, continua comendo o pão que o diabo amassou desde que teve seu segredo descoberto pelo vilão Manfred. Ele armou toda a morte de Silvia, para conseguir se apoderar dos documentos que ela havia reunido para provar a inocência de seu pai, Heitor Zampari, provando que na verdade Ernest foi o responsável pela morte de sua esposa Catarina. Com esses documentos em mãos, Manfred manipulou o pai para que ele o assumisse como filho primogênito diante de toda a sociedade, além de celebrar sua união com Gertrude, que assumiu o lugar de matriarca da casa, saindo do posto de empregada.

Agora, depois de revelar para os filhos sobre a verdade e conseguir escapar da chantagem de Manfred, Ernest está ficando cada vez mais sem saída. Sem poder voltar a viver na mansão sob o comando de Manfred, depois de tê-lo denunciado na polícia, Ernest precisou até a recorrer à piedade de Franz e Amélia, que aceitou recebê-lo em sua casa no cortiço, a pedido de Peróla. Apesar disso, o casal ainda não consegue perdoar o ex-presidente da fundição Hauser por tudo o que ele aprontou para separá-los.

Nesta nova vida, Ernest decide que é momento de encontrar um emprego, para ajudar Amélia com as despesas no cortiço. Ele conversa com seu amigo Valter e descobre que o Clube dos 100 está precisando de um novo gerente, depois que Davi descobriu a armação de Aurora e pediu demissão. O problema é que este novo emprego de Ernest vai durar pouco tempo, porque Manfred dará também um jeito de interferir nisto, obrigando Valter a demitir Ernest.

Logo depois da demissão Valter vai procurar Ernest para conversar. Os dois acabam brigando porque Valter se mostrar muito preocupado, com medo de que sofra alguma consequência pelas armações do trabalho infantil no orfanato. Mas Ernest deixará claro que está arrependido de tudo o que fez e não se importa por ter que pagar por seus crimes.