Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Novela Joia Rara – Polícia vai à casa de Manfred e dá voz de prisão

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, enquanto Serena desconfia dos sintomas de Lola, suspeitando que ela esteja grávida, Aurora se consulta com doutor Rubens após sentir mal estar e descobre que também está esperando um filho. Parece que a sintonia das vedetes vai muito além da disputa pelo sucesso e pelo amor. Já não bastasse a surpresa de as amigas Matilde e Serena terem ficado grávidas na mesma época, Aurora será informada da novidade em consulta com o médico. Dr Rubens a parabeniza pela notícia, mas ela fica muito chocada com a novidade, sem saber o que responder.

Mas não é só Aurora quem vai ficar surpresa com a novidade, porque Lola também se sente enjoada e com um mal estar inexplicável. Doutor Rubens a examina, na presença da amiga Serena, e o médico confirma que ela está grávida também. A loira fica passada com a novidade. A polícia vai atrás de Manfred dar voz de prisão ao bandido, agora que finalmente conseguiu provas concretas para mandar o bandido para a cadeia. O delegado Cavalcante tem em suas mãos a carta de Benito, que relata todos os crimes do bandido, assim como as provas reunidas por Silvia para incriminar Ernest, mostrando que ele foi o culpado por tentar matar a ruiva.

O delegado vai até o apartamento de Manfred para levá-lo para a prisão, anunciando que ele está sendo acusado de uma séria de crimes, como a morte de Salvador e sua neta Marta da Costa, assim como Pilar e também Benito Duarte. Manfred mente para a polícia que irá colaborar com sua prisão, já que está sem saída. Entretanto, ele afirma que ainda está de pijama e pede um tempo para terminar de se arrumar. Quando a polícia acha que ele já demorou muito, vão procurá-lo, mas encontram a janela do banheiro aberta, por onde ele pode ter fugido.

Odilon decide morar na pensão. Aurora conversa com Joel e confessa que está grávida. Manfred consegue escapar da polícia e fica escondido para não ser preso. Amélia e Franz ficam sabendo por Dália sobre a fuga de Manfred e se preocupam. Aurora conta para Joel que pretende ter seu filho me Paris. Manfred procura Décio e pede ajuda dele para arrumar documentos falsos, mas Laura obriga o filho a contar para a polícia.

Novela Joia Rara – Davi vai exigir exame de paternidade de Aurora

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, enquanto Serena desconfia dos sintomas de Lola, suspeitando que ela esteja grávida, Aurora se consulta com doutor Rubens após sentir mal estar e descobre que também está esperando um filho. Parece que a sintonia das vedetes vai muito além da disputa pelo sucesso e pelo amor. Já não bastasse a surpresa de as amigas Matilde e Serena terem ficado grávidas na mesma época, Aurora será informada da novidade em consulta com o médico. Dr Rubens a parabeniza pela notícia, mas ela fica muito chocada com a novidade, sem saber o que responder.

Mas não é só Aurora quem vai ficar surpresa com a novidade, porque Lola também se sente enjoada e com um mal estar inexplicável. Doutor Rubens a examina, na presença da amiga Serena, e o médico confirma que ela está grávida também. A loira fica passada com a novidade. As duas descobrem ao mesmo tempo que estão grávidas e ficam em dúvida sobre como contar com para os atuais namorados a novidade. Isso porque não ficará claro se elas sabem quem é o pai da criança, se o namorado atual ou o antigo, antes das brigas.

Mas para a surpresa das duas, mesmo com a desconfiança sobre a paternidade da criança, os atuais namorados irão pedir as loiras em casamento e se propor ainda a assumir a criança que elas estão esperando. Fabrício pede Aurora em casamento, garantindo que irá registrar o filho que ela espera, enquanto Davi faz a mesma proposta para a vedete Lola. Mesmo assim, Aurora terá uma conversa com Davi sobre sua gravidez e ele vai exigir que a loira faça um teste de paternidade para saber quem é o pai. Aurora ficará ofendida com a proposta, ainda mais porque estará pensando seriamente em voltar para Paris e criar seu filho na Europa, mesmo sem um pai.

Novela Joia Rara – Globo adota medidas para não vazar o final da trama

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, muita coisa ainda deve acontecer, já que a trama está entrando em sua fase final. A novela tem previsão para terminar em meados de abril e alguns mistérios e intrigas ainda precisam ser resolvidas. Muitos personagens ainda não tem nem mesmo o desfecho sinalizado, como por exemplo o que deve acontecer com os casais trocados Aurora, Davi, Lola e Fabrício. Nem mesmo qual será o fim de Joel, que sempre se dedicou às suas musas, mas até agora não teve a chance de viver nenhum grande amor.

Mas principalmente nessa fase, o que a produção da novela menos quer é que o final da trama e dos personagens acabe vazando para a imprensa e para o público. Por isso, a produção da novela e a direção da emissora já tomaram algumas medidas para evitar ao máximo que isso aconteça. Pelo menos com as informações dos núcleos e finais mais importantes, como o destino da pequena riponche Pérola e o avô Ernest, a quem ela amoleceu o coração com todo seu amor.

Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que tem uma temática budista e vem sendo exibida na faixa das 18 horas, somente os atores da cena irão receber os roteiros finais de seus personagens. Ou seja, dificilmente um ator ou atriz do núcleo do cabaré Pacheco Leão saberá qual vai ser o final de personagens da mansão Hauser, como se haverá reconciliação entre Ernest e os filhos Hilda, Viktor e Franz. Os capítulos finais estão começando a ser entregues nesta semana e a princípio, eles não tem a intenção de escrever várias versões para cada personagem, como forma de sentir o público ou despistar para final real de cada.

A substituta de Joia Rara será o remake de Meu Pedacinho de Chão, do autor Benedito Ruy Barbosa.