Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Novela Joia Rara – Pérola fica doente após briga com o avô

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Pérola chega na mansão da família Hauser durante a discussão entre Amélia e Ernest, a tempo de escutar o avô afirmar não saber se iria amar a neta caso ela fosse filha de Manfred. Quando escuta Amélia garantir a filha que não tem qualquer chance de que Franz não seja seu pai verdadeiro, explicando que ela saiu apenas algumas vezes com Manfred, mas que eles nunca foram namorados, Ernest chora arrependido, mas Pérola fica inconsolável pelo o que escutou do avô. A menina vai embora da mansão com a mãe, muito triste com a briga que teve com ao avô.

Benito pressiona Manfred para receber mais dinheiro e o vilão procura seus capangas, ordenando que eles deem um sumiço em Benito de vez, mesmo com as ameaças do antigo capanga de que uma carta revelando os crimes de Manfred será entregue a polícia caso algo aconteça com ele. Viktor conversa com Franz, que desabafa sobre a briga com Amélia, e recomenda ao irmão fazer as pazes com a esposa, antes que Manfred realmente consiga separá-los. Pérola sofre muito após a briga com o avô e chega a ficar doente pela ausência de Ernest.

Pérola adoece de tristeza com a distância do avô, ela sofre muito pela falta de carinho de Ernest. A separação entre eles ocorreu logo depois dela ter ouvido que o próprio avô tem dúvidas se ela é mesmo neta dele e que, caso não seja, não iria mais conseguir amá-la como ama hoje. A tristeza de Pérola é tanta que ela fica de cama, com febre. É Amélia, que ao ir acordar a filha na manhã seguinte percebe que ela está ardendo e delirando de tanta febre. Pérola ainda diz o nome do avô durante os delírios, deixando Amélia ainda mais preocupada. Ela pede ao padrinho Apolônio que amenize a situação com compressas de água frisa, enquanto ela vai buscar por um médico para avaliar a menina.

Ernest também sofre na mansão, com altas febres. Tenpa e Sonan ficam preocupados com a saúde de Pérola. Iolanda realiza uma apresentação de seu projeto de creche para os filhos de operários da fábrica para os investidores e apoiadores do projeto e Mundo fica enciumado ao vê-la recebendo atenção de tantos homens. Aderbal dá em cima de Hilda, que se esquiva. Lindinha consegue convencer Pérola a pular carnaval com as crianças no bloco do cortiço.

Novela Joia Rara – Franz promete a Ernest que Peróla irá esquecê-lo

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Pérola chega na mansão da família Hauser durante a discussão entre Amélia e Ernest, a tempo de escutar o avô afirmar não saber se iria amar a neta caso ela fosse filha de Manfred. Quando escuta Amélia garantir a filha que não tem qualquer chance de que Franz não seja seu pai verdadeiro, explicando que ela saiu apenas algumas vezes com Manfred, mas que eles nunca foram namorados, Ernest chora arrependido, mas Pérola fica inconsolável pelo o que escutou do avô. A menina vai embora da mansão com a mãe, muito triste com a briga que teve com ao avô.

Mas além de Pérola que fica até doente de saudade de Ernest, o próprio suíço também acaba tendo a saúde afetada pelo desentendimento com a neta. Ele sente febre e precisa de atendimento em casa, mas o médico não consegue determinar qual a causa física do seu mal. Enquanto isso, Franz entra na mansão enfurecido pelo fato do pai ter magoado Pérola. Ele chama Ernest de monstro e uma discussão, afirmando que o patriarca não tinha o direito de menosprezar a neta, revelando que a menina está tão mal com a postura do avô que está de cama, porque escutou Ernest dizendo que não seria capaz de amá-la se eles não tivessem o mesmo sangue.

Ernest se mostra arrependido por seu sentimento e chora, mas nem assim balança o coração de Franz. O primogênito ainda lembra a Ernest que Pérola foi a única que sempre o defendeu, mesmo quando ele estava errado, sempre demonstrando amor e pedindo a todos que dessem a Ernest mais uma chance, que o perdoassem e tivessem compaixão por ele, mas que com aquele comportamento ele estava mostrando não merecer nada. Ernest continua afirmando que está em dúvida, além de colocar em prova a palavra de Amélia, afirmando que ela poderia ter enganado Franz e que Pérola seria mesmo filha de Manfred.

Franz fica possesso com a acusação e afirma que tem certeza que Pérola é sua filha. Ele ainda pergunta se o pai está sofrendo com a situação, porque quer que ele sofra muito mesmo, garantindo que vai fazer com que Pérola esqueça que este avô existe.

Novela Joia Rara – Hilda sai com Aderbal e deixa Toni enciumado

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, depois de tanto sofrer por ter sido trocada por Gaia pelo marido Toni, Hilda irá fazer com que o ex-marido e operário prove do mesmo veneno, mesmo que sem querer. Ela sofreu por semanas ao ter que aceitar ver o marido sempre ao lado de Gaia, na busca pelo filho deles desaparecido, sem nem imaginar que mesmo separada do operário iria fazê-lo se sentir mal da mesma forma. Já um bom tempo depois de ter sido traída por Toni, Hilda decidiu dar a volta por cima e seguir adiante com sua vida, sem ficar se lamentando pelo o que passou. Ela esta investindo em sua carreira e foi um grande sucesso em sua apresentação no Cabaré Pacheco Leão.

Com isso, ela chamou a atenção de um grande galã, o cantor e radialista Aderbal Feitosa. Ele acompanhou sua estreia no cabaré e ficou impressionado, decidindo marcar um jantar após o show para discutir a participação dela em seu programa. Toni flagrou a cena e no dia seguinte ainda se achou no direito de tirar satisfação com a loira, comentando de forma irônica que nunca viu jantar de negócios em um restaurante chique como onde ela foi levada. Hilda se irrita, mesmo percebendo que o ex-marido está com ciúmes, afirmando que não deve a ele nenhuma satisfação.

Mas nas cenas que estão previstas para ir ao ar na noite de hoje, Toni irá flagra Hilda indo tomar um lanche com Aderbal Feitosa na casa de chá próximo ao cabaré e não vai gostar nada do que vê. Mesmo depois de retomar seu casamento com Gaia, tentando reestabelecer a família o lado dela e de Giuseppe que reencontraram, Toni ainda fica muito mexido quando vê Hilda, ainda mais ao lado de outro homem. Enquanto caminha, Hilda acaba tropeçando na rua e quase cai, mas é amparada por Aderbal.

Ela sorri e agradece pela ajuda e segue até a casa de chá apoiada no cantor. Toni assiste a cena e não gosta nada do que vê, mas não é visto pelo casal. Ele fica arrasado, percebendo que após sua decisão, somente agora é que ele está mesmo perdendo Hilda. Na próxima apresentação da loira no cabaré, Toni estará presente mais uma vez e vai visitá-la no camarim. Ele ficará tão emocionado que até vai dar um beijo na ex-mulher, que mesmo apaixonada pelo operário, afirma que eles só terão uma chance novamente se ele se afastar de vez de Gaia.